Rainha de bateria da Águia de Ouro e musa do Salgueiro, mulher de Diogo Nogueira promete barriga mais sarada e menos ousadia em suas fantasias na avenida

Se no carnaval de 2013 Milena Nogueira foi fotografada com uma barriguinha em evidência em sua estreia como rainha de bateria da paulistana Águia de Ouro, este ano o fato não se repetirá. O abdome definido da personal trainer chamou a atenção enquanto ela colocava a fantasia para a sessão de fotos do iG na quadra da escola de samba de São Paulo.

Apesar da melhora na boa forma, Milena garante que o corpo escultural não foi exercitado de forma distinta desde as críticas. “Estou trabalhando há muitos anos. Então, o corpo vem mudando. Acho que estou fisicamente melhor do que o ano passado, mas não teve essa neurose de ‘agora eles vão ver’, porque eu estava bem também. Mas acho que agora terei um cuidado maior com foto. Quando vierem fotografar, se eu puder, vou tentar parar (para posar). Mas se eu não puder, não vou atrapalhar a escola pra ficar fazendo foto”, afirma a musa.

A barriga de Milena Nogueira causou polêmica em 2013
AgNews
A barriga de Milena Nogueira causou polêmica em 2013

Aos 37 anos e mãe de dois filhos, Mateus , de 16 anos, e Davi , de 7, Milena mostra que está feliz com seus 61 kg distribuídos em 1,68m de altura e não trocaria as curvas atuais pelas que tinha aos 20 anos. “Prefiro meu corpo de hoje, mil vezes. Tive uns problemas na minha última gravidez, engordei 20 quilos em 20 dias, tive pré-eclâmpsia, o Davi quase não aguentou, ficou internado em UTI", conta. "Então, meu corpo já passou por muitas transformações. E aí, graças a Deus, com muita força de vontade mesmo, eu consegui hoje ficar com o corpo mais bacana do que quando eu era mais nova.”

Nada de privilégio

Mulher de Diogo Nogueira , a personal acredita que ser casada com o sambista não influenciou sua presença no carnaval no posto de musa e de rainha de bateria. “Se fosse por isso, já teria entrado há muitos anos na Portela, que é onde ele é compositor. Isso partiu de mim, da minha vontade”, afirmou.

Estou fisicamente melhor do que o ano passado, mas não teve essa neurose de ‘agora eles vão ver’ porque eu estava bem também. Mas terei um cuidado maior com foto", sobre polêmica com sua barriga

Milene não conquistou o posto por privilégio e sim porque tem samba no pé, quesito que ela considera essencial para rainha de bateria. "Tem que saber. Não é que a rainha tenha que sambar o tempo inteiro. Quem tem essa obrigação é a ala de passistas. Mas por estar na bateria, estar no samba, é o mínimo tem que ter: ritmo, samba no pé. E acho importantíssimo também interagir bem com a bateria”, opina.

Ela também discute a polêmica sobre quem deve ocupar o posto feminino de maior destaque de uma escola: uma garota da comunidade ou uma celebridade? “Depende da situação da escola. De repente, do enredo que a escola está propondo. Mas é muito legal ver pessoas da comunidade no posto de rainha de bateria. Ao passo que eu também não sou de comunidade nenhuma e me inseri nas escolas, nas bases da escola. Se for celebridade, mas gostar, estiver integrada e tudo mais, não tem porque ter esse preconceito”, analisa. 

Fantasias sem preços revelados 

Para os cliques do iG, Milena escolheu por um vestido azul com brilhos e transparência com as cores da Água de Ouro. Esta é uma das oito roupas produzidas para a personal trainer para os ensaios. Os looks são usados também para o Salgueiro, agremiação carioca pela qual desfila pelo quinto ano, três deles como musa.

Para a avenida, Milena adiantou que a fantasia de rainha de bateria será na cor da escola, com muito brilho e confortável. “Não é nada ousadona porque gosto de estar confortável. E pouca roupa, a gente não fica muito à vontade, né? E nem acho necessário pouca roupa só porque é carnaval.”

Se fosse por isso (privilégio), já teria entrado há muitos anos na Portela, que é onde ele é compositor. Isso partiu de mim, da minha vontade”, diz a mulher de Diogo Nogueira

Já sobre os gastos com a fantasia principal e as de ensaio, ela diz que é complicado calcular. “Venho fazendo a fantasia há muito tempo, não é comprada de uma vez só. E a pessoa que faz as minhas roupas não me cobra a fantasia inteira. Compro material daqui, outra coisa dali. Então, é melhor nem comentar para meu marido não brigar comigo”, brinca.

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO CARNAVAL 2014 EM NOSSA PÁGINA ESPECIAL

Preparação para cruzar o sambódromo

Milena contou que não tem nenhuma preparação especial para a folia. “É constante. Não tenho muito isso de fazer para o carnaval. O que intensifico é o cardiorrespiratório”. A alimentação, bastante regrada, também segue a mesma. “Nenhum carboidrato branco, farinha branca, nada. Carne vermelha, pouco, só de dia e poucas vezes na semana. Bastante salada, muita água e zero de refrigerante. E nada de álcool pois não bebo mesmo.” E muito samba no pé, claro.

De tanto treinar, a personal desenvolveu aulas de Samba Gym para seus alunos. “Desses ensaios todos, das aulas de samba que eu fiz, vi que eu queimava muito. Então pensei: ‘poxa, tenho que usar isso para as pessoas aproveitarem’. Queimar caloria e se divertir aproveitando nossa música, nosso samba”, explicou. As aulas queimam cerca de 700 calorias e Milena garante que mesmo quem não sabe sambar nada pode aprender com o Samba Gym. “Tendo ritmo e vontade, é só treinar”, ensina a rainha da Águia de Ouro.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.