A atriz se juntou a Miguel Falabella e Pedro Paulo Rangel para criticar as declarações polêmicas de Caio sobre teatro e livros

Maitê Proença usou o Facebook nesta quarta-feira (19) para comentar as declarações polêmicas de Caio Castro a Marília Gabriela , no GNT. Na entrevista, o ator comentou que não gosta de ir ao teatro e que só lê por obrigação, para "estar antenado". "Estou perplexa. Como é que um ator, bombado na mídia como Caio Castro, revela em entrevista, num país carente de informação e cultura, como o Brasil, que não gosta de literatura e nem de teatro?! Esse rapaz não sabe que pode se calar?  Pedro Paulo Rangel afirmou que Caio é um asno. Falabella explicou melhor: Caio Castro não e ator, é apenas um desinibido! Obrigada Miguel, assim fico mais tranquila", escreveu Maitê.

"Ok, eu também acho o Caio lindo. E ele é jovem. Com um pouco de estrada, aprenderá que a gente se forma na pluralidade das experiências, e cresce com o que é diferente daquilo que conhecemos. Essas coisas que os livros e o teatro podem oferecer com tanta riqueza e eficácia. Fica a dica pra quem se interessar", finalizou Maitê.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Nessa terça-feira (18), Caio Castro usou as redes sociais para se manifestar sobre as críticas a seu respeito. "Falem o que falem, achem o que achem, sempre serei grato por vocês, pela confiança, pela consideração. Me colocaram aqui, confiaram no meu trabalho e eu estou feliz sempre. Melhores do ano! Acho que vou votar em mim", escreveu o ator, no Instagram, sobre estar entre os indicados ao prêmio do programa "Domingão do Faustão", da TV Globo.

No Twitter, Miguel Falabella fez questão de comentar o assunto. "Não interessa saber quem é. Esse tipo de gente não interessa e ponto. Você só erra quando o chama de ator, querida. Não é ator. É desinibido", publicou ele.

Ingrid Guimarães  foi a primeira a repudiar: "Me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão e fazem dela um grande negócio. São eles que vão provar que nesta profissão é melhor abrir casas noturnas e restaurantes do que perder um fim de semana de sol num teatro", postou.

O ator Pedro Paulo Rangel, também usou o Facebook para concordar com a colega de profissão. "Chocante, triste, um absurdo, mas absolutamente natural e coerente com estes tempos que nos deram para viver. Por que o espanto? Não sei quem é a anta e nem me interesso em saber, mas me regozijo em não tê-la pastando em nosso jardim", alfinetou.

A atriz Carla Daniel , filha do diretor Daniel Filho , compartilhou no Facebook um vídeo intitulado "Conselhos de Fernanda Montenegro para um jovem ator". "Muito bom", escreveu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.