Aos 40 anos, a atriz teve gravidez de risco de Kalel e coletou células-tronco do cordão umbilical do caçula para tratamento do outro filho, Jamal, portador da Síndrome de West

Isabel Fillardis
Claudio Augusto
Isabel Fillardis


O caçula de Isabel Fillardis , Kalel , que nasceu em dezembro , já está em casa com a família. Aos 40 anos, a atriz passou por uma gestação de risco e chegou a fazer uma cirurgia para fechar o útero e ajudar a segurar o bebê. Isabel ainda precisou tomar injeções de corticoide para fortalecer o pulmão dele e seguiu a risca o repouso absoluto em casa.

Mãe de Analuz , de 12 ano, e Jamal , de 10, a atriz, casada com o empresário Júlio César , coletou as células-tronco do cordão umbilical de Kalel pensando na saúde do recém-nascido e, principalmente, apostando em um tratamento futuro para o Jamal, que é portador da Síndrome de West, um tipo de epilepsia que altera o desenvolvimento mental, segundo a assessoria de imprensa do CordCell. “Irmãos têm 47% de chance de que as células-tronco sejam compatíveis, caso necessite de um transplante, ou seja, um percentual altíssimo”, justificou Isabel.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias nos famosos

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.