Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, apresentador dá mais detalhes sobre seu primogênito, após anunciar que ele é uma criança com dificuldades de desenvolvimento


Marcos Mion e Romeo
Reprodução
Marcos Mion e Romeo

Depois de revelar em seu Facebook que o filho Romeo , de oito ano, era uma criança com dificuldades de desenvolvimento, Marcos Mion recebeu muitos de recados de pais e familiares que têm a mesma situação. “Foi emocionante ler mensagens do tipo: eu tenho um irmão, um filho assim. Existem milhares como ele. O retorno foi maravilhoso, por termos dado uma luz na vida de pais que procuram entender o que o filho tem. No Brasil, as pessoas têm pouca informação. Recebi mensagens de pais contando que o filho foi diagnosticado autista com um ano e meio, dois anos. Isso é crime”, afirmou o apresentador em depoimento para a colunista Mônica Bergamo , da Folha de S. Paulo.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Pai de mais dois filhos, Donatella , de 5 anos, e Stefano , de 3, Mion conta que viveu, com toda a família, um ano e meio direto em Miami, onde fica a clínica onde o apresentador encontrou um especialista que desenvolveu um método com o qual se identificou. “Eu viajava para Miami toda semana. Agora, vão entender a minha motivação para um gasto e uma disposição tão grandes. Os profissionais são importantes, mas os pais são fundamentais. Duas vezes por semana, eu dormia no avião. Na ida, ia do aeroporto direto para a clínica. Na volta, ia direto para o estúdio”.

À Mônica Bergamo, Mion também contou que a primeira palavra dita pelo filho foi mamãe, no aniversário de um ano, seguindo os padrões de todas as crianças. Mas a mãe do apresentador, que é médica, notou logo cedo a dificuldade do neto em desenvolver a fala. “A gente visitou inúmeros especialistas no Brasil e no exterior. Todos dizem que ele não é autista. (...) Como Romeo apresenta menos de seis sintomas, ele foi diagnosticado com um distúrbio de desenvolvimento definido como 'invasivo e sem outras especificações'”.

Mion ainda contou que Romeo é bom aluno, estuda em uma escola bilíngue e fala inglês e português e é o popular da classe. “Romeo é totalmente voltado para arte e tecnologia. É muito sensível. Crianças como ele estão aqui para nos ensinar. Sou guardião de um anjo. Somos os escolhidos”.

O apresentador ainda declarou que sempre quis ser pai, por gostar de cuidar e prover, e que o filho o ajuda a ser uma pessoa melhor. "Romeo é o elo mais forte da nossa família. A minha maior motivação para ser uma pessoa melhor é por ele e para ele. Sou eternamente grato a ele por ter escolhido a Suzana e a mim e ter abençoado nossa vida".

Famosos no ano novo de Orlando, by Andrea Guimarães
Instagram/Reprodução
Famosos no ano novo de Orlando, by Andrea Guimarães



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.