Cantor deve retornar para o exterior, onde grava seu próximo DVD solo, mas vive um dilema familiar


Alexandre Pires é, mais uma vez, estrela da Tele Sena de Carnaval, repetindo o feito de 2012, quando recebeu muito elogios da direção do comercial, por sua desenvoltura diante das câmeras . Desta vez, o cantor até começou a cogitar uma oportunidade maior nas telinhas. “Eu gostaria de fazer alguma coisa assim. Não protagonista ou galã ou sei lá o que. Alguma coisa completamente diferente do que talvez até eu mesmo imaginaria”, afirmou o cantor, na tarde desta quarta-feira (22).

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

O pagodeiro contou que nunca teve esse desejo, embora já tenha feito algumas participações na TV há uns 15 anos. “Cheguei a fazer um ‘Você Decide’, umas coisas de brincadeira. E ali vi o quanto o negócio é sério. Tem que realmente estudar e se dedicar. Têm pessoas que já nascem com esse dom. Acredito nisso porque, por exemplo, tenho uma filha de três anos que já é afinada, tem ritmo. O outro, que tem cinco, não tem. A minha mais velha, que vai fazer 21 agora, é uma cantora, canta em banda de baile”, afirmou Alexandre.

O cantor ainda mostrou que pode ser um bom ator na arte do improviso, revelando que é mais fácil para ele quando não precisa depender de nenhum texto. “O TP (teleprompter) me prende um pouco”.

SPC

Questionado se a atuação poderia ser um caminho possível após o término da turnê de 25 anos do Só Pra Contrariar, Alexandre tem dúvidas. E não por ser uma nova empreitada, mas por ter seus próximos anos já todos planejados. “Programo minha vida com muita antecedência. Por exemplo, já sei o que vou fazer até 2018”, declarou o cantor, que encerra a fase de retorno com o SPC em janeiro de 2015 e segue, novamente, para carreira solo.

“Ano que vem, retomo meu trabalho lá fora. Vou gravar meu primeiro DVD lá fora. Na realidade a gente grava em setembro deste ano para lançar no ano que vem. Em setembro, vamos dar uma paradinha de 15 dias na turnê do SPC. Vou lá, gravo, e volto”, declarou o cantor, que deve fazer as malas para se mudar mais uma vez.

Recentemente, Alexandre deixou Minas Gerais para morar em Porto Alegre. Mas, desta vez, a mudança será para o exterior. “Está um certo dilema pessoal, porque é provável que eu volte a morar nos Estados Unidos e minha família não vá. A gente não sabe ainda. Estou com pena da molecada, que está muito entrosada com os colegas de escola. Mas enfim, a gente vai se virando como pode”.

Neymar

Morando no Brasil ou no exterior, Alexandre seguirá com a sociedade com Neymar, onde o jogador tem 20% dos lucros do SPC e do artista Alexandre Pires, durante três anos. “Assim que terminar a turnê do SPC, ele segue com a parceria até o final do contrato. Talvez, quem sabe, se tudo der certo e se for bom pra ele, a gente segue por mais um tempo”, declarou o cantor.

Alexandre teceu muitos elogios ao jogador, sócio e amigo. “Um curte muito o trabalho do outro. É uma parceria de muito respeito, não é só coisa profissional. Falo que tem aquele ditado ‘amigos, amigos, negócios a parte’, mas no nosso caso, não. é amizade em primeiro lugar”.

Flamenguista de coração, Alexandre afirmou que Neymar é o maior profissional que já conheceu. “Minha admiração pelo Juninho é muito grande. Porque a gente vê o sacrifício que ele faz. É um menino muito profissional. E tem a família do lado dele, que está sempre apoiando. Vai longe”.

Alexandre Pires grava comercial da Tele Sena
Caio Duran/Agnews
Alexandre Pires grava comercial da Tele Sena



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.