Cariocas se solidarizam com esquimó

Caminhão de gelo salva esquimó do calor
Divulgação
Caminhão de gelo salva esquimó do calor



Um turista esquimó identificado por Kawaka, recém-chegado do Alasca, foi visto hoje no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, pedindo abrigo em um caminhão de transporte de gelo. O motorista Ailton “ Gelado” conta que ficou desconcertado com a abordagem. "Quando ele viu o caminhão parado, veio correndo e balançando os braços, pedindo para entrar e ficar um pouco entre os sacos de gelo. Acho que o coitado está sofrendo com o calor daqui", diz o motorista que dirige o veículo há anos.

A cena inusitada foi presenciada por várias pessoas que passavam no local. A aposentada Lurdes, 72, moradora do bairro, estava indo comprar pão na padaria em frente ao local onde o veículo estava estacionado, quando viu o homem coberto por um casaco de frio. "Ele não fala português ou inglês.Teve um rapaz que até tentou esperanto, mas nada. Só entenderam que o moço queria deitar no gelo depois que ele abriu a porta e se jogou lá dentro. Foi engraçado. A gente não vê isso todo dia, né?", relata a aposentada.

Depois de todo o alvoroço, o cliente de um boteco nas proximidades convidou o turista para provar uma nova bebida que está ganhando espaço neste verão. É uma mistura duplamente refrescante de suco de limão e cerveja. A surpresa veio no primeiro gole. Kawaka não só reconheceu o sabor da bebida, como deu a entender que veio ao Brasil para testar a sua refrescância. Segundo o cliente, o turista só apelou para o caminhão de gelo quando a bebida já havia acabado no bar em que estava.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.