A atriz, que divide o palco do espetáculo “Crazy For You” com o namorado, Jarbas Homem de Melo, ainda fala sobre a exposição na internet do filho mais velho, Enzo

Só as festas de fim de ano fazem a elétrica Claudia Raia pisar no freio. Após encarar uma maratona de ensaios e estreia de “Crazy For You” em São Paulo, no início de dezembro, a atriz precisava apenas colocar os pés para cima e aproveitar o ócio em boa companhia. Foi isso que fez até a última terça-feira (7) em Garopaba (SC). “Foram 12 dias em que eu fiquei, de verdade, deitada, no sol, com muito filtro solar...”, contou ao iG , com a voz descansada e pronta para enfrentar de novo a maratona de espetáculos na capital paulista, que começa nesta quinta-feira (9).

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

“Garopaba era um cantinho que eu não conhecia. Ficamos em uma casa linda, quietinhos mesmo. Eu, meus filhos e a família do Jarbas ( Homem de Mello , seu namorado). Enzo e Sophia , depois, foram ficar com o pai (o também ator Edson Celulari ) e eu continuei lá. Nós estávamos muito cansados fisicamente, vocalmente…. É preciso resgatar as energias. Retomamos agora no mesmo teatro, no Complexo Ohtake Cultural. Minha cara, né? Estrear um musical em um prédio rosa brilhante no meio de Pinheiros perto da Rua Pedroso de Moraes”, disse, gargalhando.

O processo, agora, é inverso. Com a ajuda de Jarbas, seu par no palco e na vida, Claudia já recomeçou a operação de guerra que envolve o preparo físico para o musical. Com 10 espetáculos do gênero no currículo, ela faz questão de destacar o grau de envolvimento e dificuldade de “Crazy For You”. “É uma montagem muito dançante. Claro, outros também eram, mas aqui o grande número é a música e coreografia. E o sapateado é campeão, mas cansa horrores. Eu fico o tempo inteiro ‘saltada’”, falou.

“Para aguentar muscularmente, só fazendo aula todos os dias, pegando pesado mesmo. Completo com outras coisas, como musculação e o pilates, que não tinha na minha vida e estou amando! É diferentíssimo, ajuda muito e prepara mesmo, coloca o corpo num lugar para encarar qualquer tipo de guerra. Usamos também uma técnica de abrir a costela para conseguir cantar e dançar sem ficar ofegante. O público não pode saber que você está ali no desespero. É preciso fazer como quem está lixando as unhas”, revelou a atriz.

A gente gosta das mesmas coisas, acha graça nas mesmas coisas… O humor é o grande coração da nossa relação"

E não é só impressão: Claudia é aluna dedicada, perfeccionista, focada. Seu objetivo é o melhor movimento, a melhor luz, o melhor palco. “O público pagou caro para te ver, saiu de casa, enfrentou trânsito, sentou no teatro… O que eu mais quero é mostrar entretenimento de extrema qualidade. É minha missão como artista, como produtora. Eu fico muito feliz quando vejo o pessoal contagiado pelo sapateado, pelas músicas… É minha maior felicidade”, afirmou. Essa tal felicidade ela divide há quase dois anos com Jarbas, a quem chama de “seu semelhante”.

“Sem dúvida nenhuma foi o encontro da minha vida. Ele é completo. Eu brinco dizendo que somos da mesma nave (risos). Eu achei uma pessoa tão obsessiva quanto eu quando o assunto é trabalho. Ele é igualzinho! E a gente gosta das mesmas coisas, acha graça nas mesmas coisas… O humor é o grande coração da nossa relação. A gente se diverte muito na vida, no palco, é uma delícia fazer par romântico com ele, porque ali é um pouco da nossa história também, de certa maneira. Às vezes ele, como personagem, canta pra mim e é um pouco da Claudia escutando. É uma brincadeira deliciosa.”

Enzo sempre ficou atrás das câmeras, nunca gostou de aparecer. E agora está direto nos sites de notícia" (risos)

Mãe babona

Claro que o papo com Claudia não poderia terminar sem comentar o membro da família que anda dominando manchetes e o coração das jovens: Enzo. O primogênito da atriz e Edson está prestes a fazer 17 anos, mas Claudia, como boa mãe babona, ainda o considera “um bebezão”. “Não tem como, né? E ele é um homem muito recente ainda. Mas é maravilhoso, espetacular, tem o coração enorme. É um querido, não tem preconceito com nada, abraça e beija todo mundo…”, se derreteu.

Nas redes sociais, Enzo, que sempre foi muito tímido, anda se exibindo na academia, na piscina, com a namorada. Para a mãe, não existe problema e nem ciúme. “Na verdade, ele sempre ficou atrás das câmeras, nunca gostou de aparecer. E agora está direto nos sites de notícia (risos). O bacana disso tudo é que ele sabe o que precisa fazer. Ele é um ótimo estudante de música, não tem profissão ainda, mas sabe que precisa estudar. Nem eu e nem pai dele acreditamos em celebridades que aparecem do nada e por nada. Isso é momentâneo, não é carreira. Por isso, ele quer fazer faculdade de música. Ele é um ótimo compositor e bateirista”, revelou Claudia.

O DNA artístico é tão forte que foi também para a caçula Sophia, de 11 anos: “Ah, essa daí é um acontecimento, uma loucura! Sophia é sensacional, não tem outra palavra. É uma menina muito engraçada. Ela diz que eu travo a carreira dela, que não deixo ela trabalhar (risos). Claro! Ela é muito criança. Ela é convidada para um monte de coisas, mas primeiro precisa estudar e brincar muito. Mais velha, se for isso que quiser seguir, vai me dar o maior orgulho”.

Serviço
“Crazy For You”
Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros
Quinta e sexta, às 21h; sábado, às 17h e 21h; domingo, às 18h
Temporada em São Paulo até 7 de fevereiro;
O espetáculo tem previsão de estrear em abril no Rio de Janeiro

Claudia Raia com os filhos Sophia e Enzo
AgNews
Claudia Raia com os filhos Sophia e Enzo



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.