Irmão de Mariana Cortines afirmou que a jovem está sedada "para uma recuperação melhor e mais controlada", mas que já retomou a consciência e fez sinal positivo para médicos

A família da atriz Mariana Cortines divulgou nesta sexta-feira (20) um comunicado afirmando que a jovem continua em estado de saúde considerado delicado, mas não corre risco de morte. Mariana sofreu um acidente de carro na madrugada de quarta (18) no Rio de Janeiro. No carro, estavam mais duas pessoas que passam bem. Já Mariana sofreu uma fratura no fêmur e traumatismo craniano. Confira o comunicado abaixo, assinado pelo irmão da atriz, Diogo Terra :

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

"Queremos antes de tudo agradecer aos amigos da Mari que estão tão próximos, e à todas as pessoas que a querem bem. Temos certeza de que quando tudo isso passar, ela vai ficar feliz de ter essas pessoas ao lado dela. E nós também. A Mariana está nesse momento em observação, foi de fato um acidente severo, mas ela não corre perigo de morte. Houve fratura do fêmur e traumatismo craniano, mas quando retomou a consciência, apertou a mão do meu pai e fez até um sinal positivo com os dedos para o médico. Mas nesse momento ela está sedada para uma recuperação melhor e mais controlada. Não temos mais notícias além disso, pois agora é preciso aguardar alguns dias para passar o inchaço e refazer os exames. Estamos muito confiantes, pois sabemos a força que a Mariana tem. Sobre o acidente, pouco sabemos, pois estamos com nossas energias totalmente voltadas para a recuperação dela. O que podemos dizer é que foi um acidente com um ônibus, e que no carro estavam a Mari e mais duas pessoas, que graças à Deus estão bem. Agradecemos muito o carinho e daremos mais informações assim que for possível”.

Logo após o acidente, que aconteceu na região da Lagoa, Mariana foi levada para o Hospital Miguel Couto. Na quinta (19), a família transferiu a atriz para um hospital particular na Barra da Tijuca, onde ela permanece internada. Mariana atuou na temporada 2012 de "Malhação" como Kika e está em cartaz no Rio com a peça "Alice & Gabriel".

Mariana Cortines em cena
Divulgação/TV Globo
Mariana Cortines em cena


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.