Vice-presidente da emissora participa de festa de fim de ano, lançamento da grade de programação para 2014 e garante que não existe mais crise


A RedeTV! reuniu seu elenco e publicitários na noite dessa terça-feira (10) para celebrar o ano de 2013 e apresentar a grade de programação de 2014, na sua sede em Osasco, São Paulo. Além do elenco, como Luciana Gimenez , Daniela Albuquerque , João Kléber , Amaury Jr. , entre outros, Marcelo de Carvalho , vice-presidente da emissora, subiu ao palco para comentar as novidades, em uma apresentação cheia de humor, algumas alfinetadas na concorrência e garantias de que a crise não existe mais.

“O ano de 2012 foi péssimo para a gente, só falaram mal de nós, mas demos a volta por cima. Já 2013 foi um ano terrível para todo o mercado, menos para a RedeTV!. E pagamos o 13º (salário) do pessoal tudo adiantado (risos). Tivemos um acréscimo de dois pontos na audiência e terminamos o ano muito bem, com muitas realizações”, declarou ele.

Marcelo de Carvalho ao lado da mulher Luciana Gimenez
Manuela Scarpa/Foto Rio News
Marcelo de Carvalho ao lado da mulher Luciana Gimenez

Marcelo de Carvalho ainda aproveitou para cutucar o pessoal do “Pânico na Band” , que saiu da RedeTV! em fevereiro de 2012 em clima nada amistoso – os integrantes do programa reclamavam da falta de pagamento dos salários. “Teve um pessoal que saiu daqui, foi para outra emissora e agora também já tem gente saindo de lá”, disse, entre risos, se referindo à saída de Sabrina Sato do humorístico .

Claro que a Globo não ficou de fora dos comentários ariscos de Marcelo. Primeiro, ele falou sobre a emissora de Roberto Marinho ter ganhado a cobertura do UFC, campeonato de MMA – a RedeTV! anunciou que vai passar em 2014 o XFC, competição concorrente. “Sempre ficávamos em primeiro lugar com a transmissão do UFC, mas depois que foi para outra emissora, nunca mais conseguiu esse número”, contou. Em seguida, ele alfinetou o jornalismo da concorrente. “Queria agradecer a Globo que disse que o jornalismo vai começar a ser transmitido em HD, uma coisa que fazemos desde 2008."

Nova medição de audiência

Amilcare Dallevo Jr. , sócio de Marcelo de Carvalho e presidente da RedeTV!, também considerou o ano de 2013 positivo. “Colocamos a casa em ordem”, afirmou. Ele preferiu não criar metas para 2014, principalmente agora que a emissora terá uma nova forma de medir sua audiência.

“Amanhã (esta quarta-feira) é um dia importante, porque assinamos junto com a Bandeirantes, SBT e Record com o GfK, instituto alemão de medição de audiência, que vamos trazer para o Brasil. O instituto não mede só televisão aberta, mas parabólicas, tablets, mobile, vai dar mais consistência de medição. Então, a audiência do jeito que é medida hoje no Brasil, não pode ser parâmetro para a televisão”, explicou.

Grade de programação de 2014

No ano que vem, a grade da RedeTV! contará com as novas temporadas dos programas “Operação de Risco” , “A Tarde é Sua” , “Ritmo Brasil” , “TV Fama” , “RedeTV! News” , “Good News” , “Bola Dividida” , “Morning Show” , “Sábado Total” , “Você na TV” , “Teste de Fidelidade” , “Sob Medida” , “Dr. Hollywood” , “Superpop” , “Luciana by Night” , “Amaury Jr. Show” , “Mega Senha” .

A série B do Campeonato Brasileiro de futebol voltará a ser transmitida pela emissora, assim como os “Bastidores o Carnaval” . As novidades ficam por conta do “XFC - Xtreme Fighting Championships” , campeonato de MMA rival do UFC, da série “Assombrações” , sobre casos reais de fenômenos sobrenaturais, “Copa das Festas” , com bastidores e as festas durante a Copa do Mundo, e “The Bachelor Brasil” , versão brasileira do reality show americano em que um homem busca uma namorada.

No final do ano, na noite de réveillon, a RedeTV! irá exibir o especial “Cortiço Treme-Treme” , um sitcom em que os apresentadores da emissora fazem parte do elenco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.