Em passagem relâmpago por São Paulo para lançamento de clareador dental, a top puxa e estica o figurino e conta que escreve cartas para ela mesma no Ano Novo

Gisele Bündchen se atrapalhou para sentar em um evento em São Paulo, nesta terça-feira (10), por causa do vestido curto da grife  Patrícia Bonaldi . "Muita calma. Gente, você estão vendo muita coisa aí? Sou uma mulher casada, entendeu? Confio em vocês, meus amigos!", brincou ela com os fotógrafos e jornalistas que estava na sua mira. Momentos antes, para quebrar o gelo, a top model havia simulado uma dança.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Para divulgar o novo clareador dental do qual é garota-propaganda, Gisele participou de um bate-papo com a apresentadora do "GNT Fashion"  Lilian Pacce , no qual falou sobre o ano novo e descreveu a sensação de estar no Brasil. "Estar aqui é maravilhoso, estou me sentindo em casa."

Ano Novo

Às vésperas de 2014, Gisele contou que encara o novo ano como uma mudança de espírito e acredita na renovação. "É uma data cheia de esperança, um misto de renovação. É uma oportunidade de fechar as coisas que não quero mais na minha vida e focar nas novas oportunidades. Não faz mal que é só um dia de diferença. É um dia, mas é o pensamento que muda", falou ela.

Cartas para ela mesma

A top model tem uma tradição que repete a cada virada de ano desde a adolescência. "Costumo escrever cartas para mim mesma. É como se fosse uma meditação. Reflito sobre tudo o que fiz no ano anterior e penso sobre todos os desafios que passei, todas as alegrias que tive no ano que passou e escrevo o que quero conquistar no ano que vai chegar. Faço uma oração com essa carta. Me dá energia", explicou.


Cor branca no Réveillon

A cor branca para a virada de ano, muito comum no Brasil, também tem sentido na vida de Gisele. "É uma cor que me traz muita paz. Toda vez que vejo branco me dá calma, paz, pureza. É sempre bom porque me lembra coisas boas", contou.

"A vida não é 'vou chegar lá'. A vida é o agora"

Gisele faz um ritual todo início de ano para aperfeiçoar com os aprendizados adquiridos ao longo do tempo. "Procuro ler as cartas dos anos passados. É muito legal ler o que planejei, o que consquistei, as metas que alcancei, onde melhorei como pessoa, como posso ser uma melhor filha, pessoa, mãe. Isso é o mais importante para mim. Tudo na sua vida você trabalha. Os valores mudam com o passar do anos. Hoje, tento viver todos os momentos. A vida não é 'vou chegar lá'. Penso como posso aproveitar minha vida em todos os sentidos e chegar lá também. Mas a vida é o agora", filosofou.

Ano novo em família

Ainda falando sobre 2014, Gisele comentou que prefere passar o Réveillon sem grandes celebrações. "Sou uma pessoa que gosta de ficar em casa, com a família. Gosto de ficar mais quietinha. Mas já participei de muitas festas também. Não tenho mais 14 anos, né, gente?", divertiu-se ela. "Depende da companhia. Acho mais importante você passar com a pessoa que você ama, porque o resto é resto", completou.

"Adoraria muito poder escolher o lugar em que passo o Réveillon"

Não é só a agenda de Gisele Bündchen que é lotada. A do marido, o jogador de futebol americano Tom Brady , impede que o casal escolha roteiros diferentes todos os anos. "Adoraria muito poder escolher o lugar em que passo o Réveillon, mas meu marido joga durante o ano novo, então tenho passado em Boston", contou. "Gostaria muito passar no Brasil, na praia. Nos próximos anos não vai dar, mas assim que ele se aposentar, trago para o Brasil e faço ele pular ondinhas no mar", prometeu, aos risos.

Na conversa, ela se lembrou de uma virada do ano em especial. "Em 2005 passei com um grupo de amigos. A gente fez um retiro, ficou três dias em silêncio. Gosto desses rituais. Percebi que estava no comando da minha vida. Todas as decisões eram as minhas ações".

Palavra-chave de 2013: "Gratidão"

A modelo mais bem-sucedida dos últimos anos agradece aos bons momentos de sua vida. "Tenho gratidão no coração por tudo o que aconteceu para mim. É a palavra do ano", falou.

Promessas para 2014

Apesar de já ter feito seus pedidos para o próximo ano, Gisele preferiu manter o mistério. "Tenho várias promessas para 2014, mas não posso contar porque senão não acontece. Primeiro vou fazer, depois vocês vão ver", declarou ela, que ainda pediu para a "humanidade olhar para si mesma e agir com amor no coração" para os próximos anos.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.