Atriz diz que ainda tem muito a aprender e pretende realizar um "intercâmbio" de experiências com o professor

Regina Duarte surpreendeu a todos na noite dessa quinta-feira (5) durante a coletiva de imprensa após a gravação do programa especial do "Altas Horas", nos estúdios da Globo, em São Paulo. "Quero fazer um curso de interpretação. O que quero é ter um estúdio para encontro de atores para investigação de personagens e cenas. Mas, para isso, preciso me preparar. Tem toda uma pedagogia. Vou estudar", falou ela. "Vou olhar tudo. Imagino trabalhar com criança, com adolescente, novos atores e também atores que já tenham tempo de estrada", completou.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Apesar dos 51 anos de carreira, a atriz contou que ainda tem muito a aprender na profissão e acredita que seu professor não vai ficar com medo de dar aula para a Regina Duarte. "Não encaro assim. Ninguém dá aula para ninguém. Entre atores existe um intercâmbio. Têm coisas que talvez o meu professor não saiba e vice-versa. Ele sabe muita coisa, eu também. E essa vai ser a minha postura. Essa é a postura que quero ter com as pessoas que vierem para o que chamo de estúdio RD. É um estúdio de pesquisa, de investigação, então estamos todos aí tentando descobrir algumas coisas", explicou ela, que não necessariamente vai fazer o curso no exterior. "Quero fazer onde tiver. Claro que primeiro você olha para fora, mas acho que aqui tem muita coisa interessante."

A atriz comentou ainda que devido à experiência, alguns diretores a deixam agir livremente em cena. "O fato de eu ter 50 anos de carreira faz as pessoas acharem que não preciso ser dirigida, então me deixam muito solta", contou. Por isso, Regina procurou novos horizontes e se encontrou na carreira de diretora. "Quando dirigi 'Raimunda', fiquei encantada com o quanto tive prazer de perceber a criação do outro. Descobri uma coisa que posso fazer sem me sentir infeliz se um dia não for mais atriz. Perceber o processo de criação de um colega é tão gratificante para mim como estar em cena", declarou.

"Me considero privilegiada"

Mesmo com o sucesso dos 51 anos de carreira, Regina se mantém humilde. "Acho que o sucesso, essas coisas das conquistas, elas acontecem. E realmente conquistei muita coisa importante nessa minha vida. Mas cada trabalho é novo, é único e é importante. É uma folha em branco. Me considero privilegiada, porque realmente participei de muitos sucessos. Mas o sucesso está mais na cabeça das pessoas do que na minha. É coisa de quem me olha", falou.

Regina continua em cartaz com a peça "Bem-Vindo, Estranho"

Longe das novelas, Regina pode ser vista no teatro com o espetáculo "Bem-Vindo, Estranho. "Vou continuar com a peça, mas estou encaminhando alguns projetos na televisão, só que não posso falar nada ainda. Tem um mix de várias coisas (minissérie, novela), quem sabe acerte com alguma delas. Estou muito entusiasmada com essa peça, muito feliz, mas também quero algo na TV porque já estou com saudades."

Regina Duarte
AgNews
Regina Duarte



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.