Atriz fala das comparações com a apresentadora, diz que aprendeu muito com José Wilker e Fernanda Montenegro em "Saramandaia" e lança filme com Mateus Solano em 2014

Laura Neiva na inauguração da loja Guess Cidade Jardim, em São Paulo
Divulgação
Laura Neiva na inauguração da loja Guess Cidade Jardim, em São Paulo

Não é de hoje que Laura Neiva é comparada com Fernanda Lima . Desde criança, segundo a própria atriz contou ao iG durante a inauguração da Guess em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (5), muitos apontavam sua semelhança com a mulher de Rodrigo Hilbert .

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

"Já me falaram muito isso. Inclusive, a gente fez uma foto para uma estilista uma vez como mãe e filha em uma brincadeira. Foi incrível. Aí deram zoom em uma das imagens e deixaram só o olho aparecendo, tentamos adivinhar de quem era, não sabíamos se era meu ou dela. Era muito parecido", lembrou Laura.

A atriz, claro, não se incomoda nem um pouco com a similaridade com Fernanda. "Não tem o que falar, ela é linda", elogiou. "Mas acho que dizem isso porque temos um rostinho de criança".

"Aprendi muito com Fernanda Montenegro e José Wilker"

Laura Neiva fez sua estreia na televisão este ano em "Saramandaia" , ao lado de grandes atores como Fernanda Montenegro e José Wilker . "Foi um prazer enorme poder compartilhar esse momento com eles, aprendi muito. Acho que estava muito aberta a aprender e deu muito certo. Me senti mais forte quando acabou a novela", contou.

Laura Neiva fala ao iG sobre a semelhança com Fernanda Lima: 'Já fizemos fotos como mãe e filha'
Divulgação
Laura Neiva fala ao iG sobre a semelhança com Fernanda Lima: 'Já fizemos fotos como mãe e filha'

A atriz falou que sua maior dificuldade com a novela foi a diferença da rotina do trabalho com o cinema. "O que foi mais difícil para mim foi aprender a dinâmica, o ritmo, que é muito diferente do cinema, que eu estava acostumada. Uma novela você faz um filme por dia praticamente, são muitas cenas, muitas pessoas. Ficava chocada quando a gente fazia uma gravação externa com a quantidade de pessoas, caminhões, equipamentos. É por isso que eles (Globo) são o que são", comentou.

Mesmo com o sucesso de crítica que teve com sua personagem em "Saramandaia", Laura ainda não tem novos convites para televisão – ela não é contratada da Globo. "Mas se aparecer algo vou aceitar, lógico", afirmou.

Filme com Mateus Solano

Enquanto não surge um novo projeto na telinha, Laura segue a carreira de atriz no cinema. No ano que vem ela poderá ser vista em pelo menos quatro longas – "Um Menino no Espelho" , em janeiro, "Jonas e a Baleia" , ainda sem data prevista, "Maria Antônia: a Revolta dos Estudantes" , que ela começa a filmar em breve, e "Rio, Te Amo" , em maio.

"O primeiro é com Mateus Solano, que vai ser ótimo porque será lançado no começo do ano que vem, com ele ainda na novela ('Amor à Vida'). Ele está com tudo", comemorou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.