A empresária conta ao iG seus segredos para perder peso, fala sobre o preconceito que já enfrentou e ainda dá receitas de sua dieta

Se na 11ª edição do “Big Brother Brasil” Paulinha Leite ganhou o apelido de Jabulani dos colegas de confinamento, na Copa do Mundo que se aproxima, quando a Brazuca vai rolar nos gramados brasileiros, a ex-BBB estará batendo um bolão. Aliás, já está. Em oito meses, a empresária eliminou 35 quilos dos 97 que mostrava sem problema com diminutos biquínis na casa mais vigiada do País. “Sempre tive muita autoestima, porque senão teria que passar por um forte tratamento. É pesado, as pessoas brincam e você tem que aceitar as brincadeiras”, diz Paulinha ao iG . “Se me abalasse com o que os outros dizem, teria sofrido demais. Os comentários são os piores. O mundo conspira para você ser magro, mas ao mesmo tempo tudo é propício para você engordar. Realmente tem muito preconceito e tudo é melhor para as magrelas”, avalia.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Sempre tive muita autoestima, porque senão teria que passar por um forte tratamento. É pesado, as pessoas brincam e você tem que aceitar"

A empresária de 25 anos, que já tinha feito inúmeras tentativas para emagrecer no passado, decidiu mudar de time de vez quando o sobrepeso começou a afetar a qualidade de vida. “Subia uma escada e ficava cansada. Meus exames deram todos alterados como nunca. Percebi que era hora de acordar. Isso começou a incomodar porque não conseguia fazer o que tinha vontade. Tudo piora com excesso de peso. Até o sono fica ruim”, enumera. “A partir do momento em que começou a interferir na minha saúde, precisei buscar o meu melhor.”

Determinada, Paulinha recorreu a um truque para motivá-la na dieta: passou a comprar peças de roupas em tamanhos pequenos. “A primeira coisa foi um short que não passava do joelho. Hoje ele está até frouxo e mandei apertar”, conta ela, que sonhava em usar a tendência do cropped top, aquela blusa mais curta que deixa parte do abdômen à mostra. Por enquanto Paula pensa no que pode vestir com as novas curvas que cabem no manequim 40 e não cogita ainda se despir para um ensaio sensual. “Não é uma coisa que tenha vontade ou pense. Acho lindo, mas estou bem tranquila.”

Remédios para emagrecer no passado

O antes e o depois de Paulinha com o mesmo vestido
Reprodução/Instagram
O antes e o depois de Paulinha com o mesmo vestido

Magra na infância e na adolescência, Paulinha conta que começou a engordar quando passou a tomar inibidor de apetite sem necessidade. “Antigamente tomava muito remédio, mesmo quando queria perder só uns quatro quilos. Foi daí que começou a desencadear o meu problema. O remédio controla sua fome, mas quando você para de tomar, tudo volta a ser como era antes.”

Nesta nova fase, ela é adepta da combinação certeira: reeducação alimentar (veja cardápio abaixo) e exercícios físicos. “Coloquei na cabeça que emagreceria com a dieta certa e mudando o estilo de vida. No começo achava que não conseguiria, mas consegui. Malhava chorando no início, comi clara de ovo querendo comer uma lasanha, mas até meu paladar já mudou. Amava coxinha e agora estranho o óleo, é muito esquisito. Sou o retrato de que é possível emagrecer”, revela ela, que segue, acompanhada por nutricionista, a dieta Dukan – aquela à base de proteína que ganhou fama após ser adotada por Kate Middleton . "Hoje acho normal entrar no mercado e comprar só as comidas integrais." Graças ao cardápio mais restrito, Paulinho aprendeu a cozinhar. "Faço torta, doce e fica tudo igual à receita original. Descobri receitas lights que nem parecem que são pouco calóricas." 

"Ainda não estou no corpo que quero"

Apesar de já ter emagrecido 35 quilos, Paulinha quer eliminar mais três quilos. "Ainda não estou com o corpo que quero porque mulher é assim mesmo. Quero chegar aos 59 quilos, ficar bem magrinha e definir. Não quero ficar musculosa, nem magra. Quero ficar naquele meio termo", diz ela, que recupera-se de uma recente intervenção cirúrgica. A ex-BBB passou por uma vibrolipo, tipo menos invasivo de lipoaspiração para tirar as gordurinhas das costas. "Fiz a cirurgia porque aquela gordura não saía. Mas joguei a real desde o início porque muitas meninas se espelham em mim”, diz.

Malhava chorando no início, comi clara de ovo querendo comer uma lasanha, mas até meu paladar já mudou. Amava coxinha e agora estranho o óleo, é muito esquisito. Sou o retrato de que é possível emagrecer"

As mesmas meninas que se inspiram também a cobram. "Muitas me questionam sobre o fato de falar que me aceito de qualquer forma. Me aceito loira, morena, magra, gorda... Mas o meu bom senso não me deixava usar algumas roupas e minha saúde também estava prejudicada, então tive que mudar." Se Paulinha virou musa inspiradora, ela conta que buscou ânimo para emagrecer em perfis anônimos das redes sociais. Outro incentivo importante nessa transformação é o namorado. “Ele é um fofo, até hoje me ajuda a manter a dieta. Faz de tudo para eu chegar onde quero e como quero. Ele sempre falava que estava linda, mas nunca saía a palavra magra. Ele me explicou que, se sempre me dissesse que estava magra, assim como todos os outros, eu não continuaria firme e forte na dieta.”

A bagagem que adquiriu nesses últimos oito meses pode virar um novo projeto profissional. "Minha meta não foi alcançada, então vou seguir focando nisso. Claro que fiquei feliz com o resultado que já conquistei, mas não pulei para outro projeto ainda. Mas penso em fazer um blog ou alguma coisa mais para frente", deixa no ar.  

Veja como é o cardápio diário de Paulinha:

Café da manhã:
Chá verde, uma fatia de melão, queijo branco e peito de peru

Almoço:
Frango ou peixe grelhado com salada. Suco de limão acompanha a refeição

Lanche da tarde:
Uma banana e aveia

Jantar:
Peixe grelhado ou suco verde

Ceia:
Gelatina antes de dormir

Ela também bebe 400 ml de água em jejum todos os dias.

Paulinha também ensinou ao iG duas de suas receitas favoritas: 

Panqueca de farelo de aveia:
1 1/2 col. de sopa de farelo de aveia
1 ovo inteiro
1 col. de sopa de iogurte zero e adoçante a gosto. (Se quiser uma panqueca salgada basta trocar o iogurte por requeijão zero e o adoçante por sal)
Modo de preparo: Misture os ingredientes mexendo bem, unte uma frigideira com uma gota de óleo. Quando estiver quente, escorra o óleo e passe um papel toalha na frigideira. Despeje a massa. Deixe dourar e repita do outro lado. Recheie com queijo minas.

Mousse de limão:
2 xíc. de água gelada
2 xíc. de leite desnatado em pó
1 pacote de suco em pó light sabor limão
Modo de preparo: Bata no liquidificador por 15 minutos, ou até obter uma consistência cremosa. Leve ao congelador.

Agradecimento:
Salão Noa Cabelo e Estética, em São Paulo - SP

A experiência de emagrecimento pode virar um blog no futuro
André Giorgi
A experiência de emagrecimento pode virar um blog no futuro









    Leia tudo sobre: Dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.