Cantora fala sobre o show de 20 anos de carreira na Arena Fonte Nova, em Salvador. "É música pura. Repertório pesado, iluminação e estrutura que vocês nunca viram"

São 16 álbuns gravados, cerca de 12 milhões de discos vendidos, dois Grammys latinos e mais outras 150 premiações conquistadas. Participação como atriz em quatro filmes, uma novela, dois seriados, entre outras tantas campanhas publicitárias. O saldo é resultado do trabalho de 20 anos de carreira da cantora Ivete Sangalo , que são festejados este ano. Para celebrar as duas décadas, a baiana prepara uma megafesta no maior estádio de Salvador, a Arena Fonte Nova, em 14 de dezembro. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas na apresentação, que será gravada em DVD, com previsão de ser lançado no primeiro semestre do ano que vem.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

"Esse DVD vai ser de lascar. É coisa para chorar, meu irmão", adiantou Ivete em entrevista nesta terça-feira (3), na Arena Fonte Nova, quando contou que cuidou pessoalmente da criação do show, em que divide a direção musical com o maestro Radamés Venâncio. "O planejamento do DVD durou mais de um ano. Eu lembro que passei na porta do estádio quando ainda estavam construindo e disse que queria festejar meus 20 anos de carreira aqui", recordou.

Ivete Sangalo na coletiva sobre seu novo DVD
Felipe Souto Maior/AgNews
Ivete Sangalo na coletiva sobre seu novo DVD

Para a festa do dia 14, a cantora dispensou firulas. "Uma repórter me perguntou um dia se eu ia voar de novo que nem no DVD do Madison Square Garden e eu disse a ela que não. Não vai ter voo, não vai ter eu subindo de buraco, nada disso. Esse show é música pura. Repertório pesado, com iluminação e estrutura que vocês nunca viram."

Segundo a cantora, o show terá três horas de duração. O setlist conta com 43 músicas, entre inéditas e antigos sucessos. "Fiz uma votação entre os meus fãs para eles escolherem as canções que queriam que eu gravasse", explicou. "Vai ter tudo. De Bob Marley a Stevie Wonder . Mas o forte mesmo é o axé, que eu não largo por nada", conta.

No show, Ivete receberá quatro convidados especiais: Bell Marques , Saulo Fernandes , Alexandre Carlo e Alexandre Pires . "São músicos que eu admiro e que fazem parte da minha carreira". A direção de vídeo ficará a cargo de Nick Wickham , que tem em seu currículo a direção de DVDs de Shakira , Madonna e Beyoncé .

Ivete usará cinco figurinos que foram criados por Patrícia Zuffa e Clara Lima . "As inspirações são as mais diversas, como anos 1970, hip hop, moda de rua, tradições populares", antecipa.

A pouco mais de uma semana do espetáculo, Ivete confessa que é difícil segurar a ansiedade. "Não é bem nervosismo, mas a expectativa de me emocionar me deixa ansiosa. Eu ensaio em casa e não consigo cantar as músicas inteiras. Fico lembrando de cada coisa. São os fãs que se mobilizam, a preparação...o que nós vamos ver aqui é uma concentração de amor muito grande. Eu faço graça para tentar fugir um pouco dessa ansiedade", conta. "Mas eu tenho certeza que vai ser especial. É uma data que merece ser celebrada. São 20 anos de carreira, repleta de momentos de alegria, de conquistas incríveis. E isso tinha que ser em Salvador, onde tudo começou."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.