Ator falou sobre o aniversário, comemorado nesta sexta-feira (29), e a namorada 53 anos mais nova, Thaís Rodrigues

Fracisco Cuoco completa 80 anos
Divulgação
Fracisco Cuoco completa 80 anos

Francisco Cuoco , que completa 80 anos nesta sexta-feira (29), fez uma declaração emocionante sobre a data. "Gostaria de agradecer a todos das mídias pela atenção que sempre tiveram comigo. Ao fazer aniversário e sendo um dia de festa me sinto feliz por ter saúde, trabalho e estar amando", disse o ator, que namora há quatro anos a estilista Thaís Rodrigues , 53 anos mais nova que ele.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

O artista, que está viajando a trabalho, também aproveitou para enviar uma mensagem aos fãs. "Penso como é importante viver o presente como um grande presente, sem esquecer o passado, e com espiadas no momento futuro. Sinto que tenho amigos , família, filhos. Gostaria muito que o mundo fosse todo de igualdade, sem guerras e sem fome", lamentou.

O mais recente trabalho do ator na TV Globo foi em 2012, como intérprete do personagem Mariano Vilaça, na novela "A Vida da Gente". 

VEJA TAMBÉM: A DIFERENÇA DE IDADE DOS CASAIS FAMOSOS

Filho de feirante italiano, Francisco Cuoco trabalhava de dia com o pai e estudava à noite. Queria ser advogado, mas mudou de ideia ao conhecer a Escola de Arte Dramática, de Alfredo Mesquita . Em 1965, estreou na Record protagonizando com Irina Grecco a trama "Renúncia", de Walter Negrão . Também deu vida ao Dr. Fernando, protagonista da novela "Redenção", que até hoje mantém o recorde de permanência no ar, com 596 capítulos exibidos ao longo de dois anos. Foi para a Globo em 1970 e foi um dos atores prediletos de Janete Clair , que criou para ele tipos inesquecíveis como o taxista Carlão, de "Pecado Capital". Ao longo de quase 50 anos de carreira, Cuoco fez mais de 40 novelas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.