Trama protagonizada por Camila Pitanga e Lázaro Ramos levou o prêmio de melhor telenovela no Emmy Internacional, vencendo "Avenida Brasil"

A novela "Lado a Lado" , de  João Ximenes Braga e Cláudia Lage , foi premiada na categoria melhor telenovela durante o Emmy Internacional, realizado na noite de segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos. A trama exibida no horário das seis da TV Globo e protagonizada por Camila Pitanga e Lázaro Ramos bateu a elogiada "Avenida Brasil" , de João Emanuel Carneiro .

Os dois autores e o diretor Vinicius Coimbra estiveram no evento para receber o troféu. Na categoria melhor atriz, o prêmio foi para Fernanda Montenegro por sua atuação em "Doce de Mãe" , especial da Globo exibido no final do ano passado.

Cena de 'Lado a Lado', com Camila Pitanga, Zezeh Barbosa e Lázaro Ramos
Globo/Divulgação
Cena de 'Lado a Lado', com Camila Pitanga, Zezeh Barbosa e Lázaro Ramos

O Brasil ainda foi representado em mais três categorias, mas não levou. Marcos Palmeira concorria como melhor ator por "Mandrake" e perdeu para  Sean Bean , de "Accused" , do Reino Unido. A minissérie "O Brado Retumbante" perdeu para a francesa "Les Revenants" e "Como aproveitar o fim do mundo" , que competiu em melhor comédia, perdeu para "Moone Boy" , também do Reino Unido.

Cauã Reymond participou da festa apresentando o prêmio de melhor programa sem roteiro pré-definido ao lado da atriz de "The Mentalist" , Amanda Righetti.

O Emmy Internacional premia as melhores produções de TV fora dos Estados Unidos. Este ano, premiou uma maior variedade de países, após ter sido dominado por produções britânicas nas edições recentes. O Reino Unido levou três prêmios, enquanto Brasil e França receberam dois cada. Austrália, Alemanha e Coreia do Sul também foram premiadas.

*Com informações da Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.