Especial “40 Anos. Juntos” reuniu clássicos do cantor e contou com participações como Lulu Santos, Tiago Abravanel, Tatá Werneck e Eramos Carlos


As “Emoções” estão lá, assim como os pequenos e grandes “Detalhes”. “Como é Grande o Meu Amor Por Você” continua uma das preferidas da galera, “Além do Horizonte” já passou por overdose de versões, mas todo mundo canta, e o público ainda preza por cores claras para agradar o “Rei”. É assim, há 40 anos, o especial de Natal de Roberto Carlos exibido pela Globo no dia 25 de dezembro. E foi assim, na noite de sábado (23), que o cantor celebrou a parceria com a emissora durante a gravação do show na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Paolla Oliveira foi com o namorado, Joaquim Lopes
AgNews
Paolla Oliveira foi com o namorado, Joaquim Lopes

Com uma plateia de estrelas do canal - Paolla Oliveira, Alexandre Borges, Flavia Alessandra, Mateus Solano, Susana Vieira, Julia Lemmertz, Nathalia Dill, Carol Castro , entre outros -, o cantor entrou todo de branco e com uma gravata com detalhes em vermelho. Banda e orquestra, regidos pelo maestro Eduardo Lages , dispararam os primeiros acordes de “Emoções” e a mágica se fez. “Que prazer rever vocês. Que emoção estar aqui mais uma vez e sempre. Por isso que não dá para deixar de dizer e cantar… ‘Quando eu estou aqui….’”, começou Roberto.

A abertura foi numa tacada só. O “Rei” não gosta de repetições, prefere fazer tudo redondinho, como tem que ser. Seguindo o line-up clássico, “Como Vai Você” embalou os casais da plateia. Na terceira canção apresentada, Roberto abriu seu coração. Na semana em que pipocou uma notícia sobre um suposto namoro de 10 anos entre o cantor e a cearense Iara, foi com “Esse Cara Sou Eu” que RC exibiu sua faceta mais romântica. “Essa música é sobre o cara que toda mulher gostaria de ter, que todo homem gostaria de ser, o cara que eu tento ser. Um dia ainda chego lá”, provocou. “Na verdade, esse cara é todo cara que ama verdadeiramente. Esse cara que eu estou tentando ser”, falou, antes de encerrar o último verso da música.

“Ilegal, Imoral ou Engorda” e “Detalhes”, só na voz e violão, deram seguimento ao show. Depois disso, algumas pimentinhas foram jogadas nessa receita clássica. A primeira foi Lulu Santos , que contou a história de como conheceu Roberto, com 11 anos. “Vi uma transmissão da Jovem Guarda. Naquele dia eu decidi ser quem sou hoje. Seu reinado se confunde com minha existência. Eu acho que estou sonhando. Muito obrigada por todo esse tempo”, disse ao dono da noite. O jurado do “The Voice” dominou o palco sozinho com “As Curvas da Estrada de Santos”. O dueto ficou para a canção “Como Uma Onda no Mar”.

“Show das Poderosas” à la RC

Depois, começou o ponto alto do especial. Chamando o veterano de “Roberts”, Tatá Werneck entrou no palco tentando roubar, ensaiadamente, um beijo na boca do cantor. “Foi por pouco”, brincou. “Roberto, eu não sei como te agradecer. É uma honra estar aqui essa noite. Eu não sei como vou pagar essa roupa, mas obrigada. Dividi em 10 vezes no cartão de uma tia, mas estou muito feliz. Estou de calcinha-short e não respiro há uma semana, mas estou muito honrada”, disse a atriz, arrancando gargalhadas de todos.

Provocando rebuliço, Tatá disse que iria cantar para o público. Quando “Força Estranha” começou, Anitta surge pelo fundo do palco, revelando ser a voz que Tatá dublava. A funkeira, que arrancou elogios do “Rei”, estava visivelmente emocionada. “Eu só estou fingindo que não estou nervosa. Eu agradeço muito não só por mim, mas por toda galera de dance e funk. E eu também sou romântica, viu, Roberto?”, contou, dando a deixa para o dueto “Olha”, com direito a valsa e tudo mais.

Anitta se prepara para o show de Roberto Carlos
Instagram
Anitta se prepara para o show de Roberto Carlos

“Eu estou tão nervosa que quase desafinei umas cinco vezes. Estou me sentindo poderosa. Antes era só mentira para chegar lá, agora que eu estou poderosa mesmo”, disse a carioca. Claro que “Show das Poderosas” não poderia faltar. Com dançarinas no palco, Roberto encarou um mix do hit de Anitta com “Se Você Pensa”. Por um problema técnico, a canção precisou ser repetida, o que, nesse caso específico, foi uma alegria para RC. “Babando”, brincou ele, no final do número.

“Cartas de Amor” deu continuidade ao clima romântico do show. E mais um convidado especial temperou o encontro. Vestido como Tim Maia , Tiago Abravanel apresentou “Não Quero Dinheiro”. “Vossa majestade, para mim é uma emoção gigante estar no palco com você. No musical, eu cantei com o Roberto de mentira, e hoje estou ao vivo e de branco com você”, falou o neto de Silvio Santos, antes de iniciar “Negro Gato”.

Anitta e Roberto Carlos no palco no registro de David Brazil
Instagram / David Brazil
Anitta e Roberto Carlos no palco no registro de David Brazil

“Agora a barra pesa”

E quando estava tudo muito bom, tudo muito bem, o show caiu. Promovendo o lançamento do EP “Reimix”, RC apresentou um medley de canções próprias em batida eletrônica. “Agora a barra pesa”, brincou. E pesou. Foi preciso duas repetições na gravação para Roberto entrar na deixa de cada canção, na companhia dos DJs Memê , Felipe Venâncio , Mau Mau e Dexterz . “É um desafio entrar nessa onda, mas vou tentar”, disse. O resultado não foi positivo, mas o show precisava continuar.

Erasmo Carlos , parceiro de vida e estrada do “Rei”, provocou o amigo com o look dark. “Só ele se atreve a vestir preto para cantar comigo”, pontuou Roberto. Além de outras canções, a dupla apresentou “Além do Horizonte”, tema da atual novela das 19h, de mesmo nome. Caminhando para o final, Fátima Bernardes apresentou um vídeo com grandes momentos da vida de Roberto e o presenteou, em nome da Globo, com um troféu pelos 40 anos de parceria.

Roberto brinda com a plateia
AgNews
Roberto brinda com a plateia

Para finalizar, taças foram distribuídas para a plateia para um brinde com “Champagne”, de Pepino de Capri, “Como é Grande o Meu Amor Por Você” fez o povo dançar grudadinho e “Jesus Cristo” foi a canção derradeira, que embalou o momento da entrega dos abençoados botões de rosa. “Muita luz para vocês, um Natal e um Ano Novo abençoados, e em 2014, ano de Copa no Brasil, que as vitórias sejam muitas”.

    Leia tudo sobre: Anitta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.