Ator prestigiou o Grande Prêmio do Cinema Brasileira, no Rio, e comentou sobre a vontade de voltar a trabalhar com TV no Brasil

Rodrigo Santoro na entrega do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013
Alex Palarea e Felipe Panfili/AgNews
Rodrigo Santoro na entrega do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013

Para os fãs de Rodrigo Santoro , uma ótima notícia: ele não cortou de vez as novelas de sua vida. Pelo contrário, o galã revelou no tapete vermelho do XII Grande Prêmio do Cinema Brasileira, que aconteceu nessa quarta-feira (13), no Rio, que tem vontade de aparecer de novo na telinha nacional, mas tudo depende do tempo.

"O lance da novela é o prazo de duração, e nesse momento é muito difícil fazer funcionar a dinâmica da minha vida com esse compromisso que a novela exige de tempo. Mas tenho vontade de fazer, sim. Não sei quando. Tudo acontece na hora que tem que acontecer", disse.

Ele contou que está, atualmente, rodando o filme "Focus" , em Nova Orleans, com Will Smith . "Já fiz comédias românticas antes, como 'Simplesmente Amor', mas essa é comédia mesmo, com humor negro, inteligente. É necessário um tom preciso para fazer rir. Tiro o chapéu para quem faz. Fazer rir não é nada fácil. Não sou bom em comédia. Ainda estou aprendendo", disse.

No prêmio, Santoro perdeu o troféu de Melhor Ator para Julio Andrade , que foi eleito pelos membros da Academia Brasileira de Cinema por conta do seu trabalho como Gonzaguinha na obra "Gonzaga - De Pai Pra Filho" . Em sua primeira passagem pelo evento, Santoro, que concorreu com "Heleno" , só queria se divertir com a equipe dos bastidores.

Viajante do mundo, ter uma residência fixa em Los Angeles e outra no Brasil parece uma boa ideia: "Vou onde o trabalho me leva. Agora estou gravando em Nova Orleans, depois vou para Buenos Aires. Fico aqui e lá (fora do país). Mas digo que minha casa é aqui porque é onde está minha família, meu cachorro…", afirmou.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.