Atriz, que se destacou em “Malhação” como Fatinha, encara papel de destaque em “Além do Horizonte”

Juliana Paiva , protagonista da nova novela das sete da Globo, "Além do Horizonte", se destacou em "Malhação" ao dar vida à personagem Fatinha. A atriz de apenas 20 anos é uma das apostas da emissora e se sente confortável com a velocidade do seu reconhecimento. "É uma responsabilidade, mas não encaro como um peso. Vejo mais como ‘que bacana, a gente vai plantando as sementes e vai colhendo’", falou ela durante a festa de lançamento da novela que estreia na próxima segunda-feira (4). "Como outros trabalhos que já fiz, vou me dedicar e estudar para que a Lili dê tão certo como deu a Fatinha. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo, sinto a responsabilidade, mas não o peso. Se eu não encarasse assim acho que não seria tão legal, tão sadio", completou.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Na nova novela, Juliana interpreta a aventureira e mimada Lili. Segundo ela, o momento mais difícil em sua carreira é dar o tom e o formato ideal para o personagem. "A dedicação para você formar uma personagem é o momento mais crítico. Depois, você entende o que ela é e vai brincando. Foi muito o que eu fiz com a Fatinha. É um momento de entender quem é essa menina, essa personagem nova. A estreia é muito importante porque você ganha uma cara. Aquilo que você está gravando nasce", declarou ela, que ainda faz questão de assistir às cenas que vão ao ar para se aperfeiçoar.

A atriz também comentou sobre a parceria com Flávia Alessandra , sua mãe na ficção. "Minha relação com ela é ótima. A gente bate texto direto, ela é super disponível. E também estou reencontrando o Alexandre Borges , que foi meu pai em ‘Ti-Ti-Ti’. Adoro o trabalho dele, sempre gostei. E o Rodrigo Simas , que foi meu par em ‘Malhação’. Sinto que meu ciclo de colegas de trabalho está aumentando. Conforme a gente faz novos trabalhos, isso vai acontecendo." Para Juliana, os reencontros em cena a ajudam a adquirir confiança. E devido ao ritmo intenso de gravação Juliana só tem uma folga por semana, aos domingos. 

Faculdade x Carreira

Para deslanchar na profissão, Juliana precisou trancar o curso de Publicidade e Propaganda que cursava no Rio de Janeiro. "Parei na época da ‘Malhação’, no quarto período". Além da faculdade, a vida social também sofreu algumas alterações. "Os amigos já estão até acostumados. Eles já planejam sair antes de começar a novela porque sabem que toma um tempo grande", cometou.

Felicidade Plena:

Assim como sua personagem, Juliana acredita que a felicidade plena existe. "Acredito, mas para conquistar você tem que trabalhar diariamente para isso. São muitas questões como essa levantadas na novela. Isso serve muito para nós também. A Lili vai ter uma busca pelo pai, mas depois descobre que é uma busca pelo auto-conhecimento dela. Isso é o mais legal de ver. Ela tem uma amadurecimento desde o primeiro capítulo."

Juliana Paiva na festa de lançamento de
AgNews
Juliana Paiva na festa de lançamento de "Além do Horizonte"



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.