Ex-BBB fala sobre seu processo de emagrecimento e conta como saiu do manequim 46 para o 40 em sete meses

Em sete meses, a ex-BBB Paulinha  viu seu shorts número 46 dar espaço para o 40 em seu armário. Desde que decidiu emagrecer, a empresária já perdeu 33kg, indo dos 97kg para os 64kg. Acostumada a fazer diversas dietas – "já fiz um trilhão" – Paulinha decidiu que era a hora de fazer diferente e parar de comemorar a perda de alguns quilos enfiando o "pé na jaca" e colocando tudo a perder.

"Não estava mais me gostando, me sentindo bem, as roupas não davam mais, ficava cansada por pouca coisa. Meus amigos falavam que não era mais eu", explicou a ex-BBB sobre o motivo da decisão de mudar os números na balança.

O fato de os amigos não acreditarem que, desta vez, ela faria diferente e seguiria a dieta até o fim, foi o maior estímulo. "Ninguém botava mais fé. Coloquei que eu queria e fui", afirmou.

Paulinha afirma que não tem nenhuma musa inspiradora, pois sabe que cada um tem um tipo físico. "Tem questão de biotipo. Não adianta eu me espelhar em uma menina magrinha que não vai dar. Vou conforme meu corpo vai se desenhando. Eu já era feliz antes, imagina agora". Ainda assim, afirma que sempre dá uma olhadinha em fotos de Sabrina Sato   e Juju Salimeni .

Com 1,65m de altura, Paulinha quer perder mais 4kg. Para isso, segue na academia. Nesses últimos dias não conseguiu ir muito, pois a mãe estava doente e ela não queria deixá-la sozinha. Assim, comprou alguns DVDs de zumba e aproveitou para dançar em casa mesmo.

Com relação à alimentação, ela iniciou um novo processo. Há cerca de cinco dias, começou a seguir a Dukan, a famosa dieta das proteínas. Antes, investiu em outros cardápios, sempre com a supervisão de uma nutricionista. "No início, era a dieta líquida, horrível (risos). Depois, reduzi tudo, comendo de três em três horas. Fazia também três dias sem carboidrato. Diminuí tudo, tirei fritura, fiquei mais com frango e peixe. Agora aprendi com o que meu corpo responde mais rápido".

Paulinha diz que o que mais sente falta é pão, massa e arroz. Além disso, está desde o início da dieta sem consumir bebida alcoólica. E sentiu uma diferença: "Antes eu não gostava de doce, meu forte era salgado. Mas aprendi várias receitas de doces que podem na dieta. Estou aprendendo a substituir os alimentos, pois falta pouco para chegar no meu objetivo, mas tem a fase de manter. Aprendi que não é dieta que tem que fazer, tem que reeducar para ser para sempre".

Para quem quer seguir seus passos, a ex-BBB aconselha: "Admitir que está gorda. Quem está gordinho costuma dizer que está inchada. Coloca na cabeça que você come demais mesmo. Consegui emagrecer quando aceitei que estava gorda, e não cheinha ou inchada".

Confira na galeria acima imagens de outros famosos que, como Paulinha, mudaram os números da balança.

    Leia tudo sobre: Dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.