Cantor fala sobre novo desafio como apresentador do "Coletivation", programa que comanda na MTV ao lado de Patrick Maia


Ele iniciou a carreira artística como cantor, engatou alguns papéis em novelas e, agora, se arrisca como apresentador. “O bichinho me picou”, afirma  Fiuk , que atualmente comanda o “Coletivation”, programa da MTV, que vai ao ar de segunda à sexta, às 21h30.

Era meio traumático quando todo mundo me chamava de ‘filho de Fábio Jr.’.

No estúdio, ele tem a companhia de Patrick Maia   e, mesmo sem experiência, mostra desenvoltura no comando da atração. Nessa semana, o iG acompanhou a filmagem em que a dupla entrevista o cantor Supla   e, após a gravação, Fiuk contou que já vem sonhando com esse novo posto há mais de um ano. E, pouco depois de agendar uma entrevista com um grande canal para apresentar suas ideias, recebeu o convite da MTV. “Foi a maior loucura da minha vida. Não sou experiente. Não sei de muitas coisas, não me considero talentoso. Mas tenho muitos princípios, muitas coisas que amo fazer, falar. E todo mundo comprou essa briga”, afirmou Fiuk, que considera “estar na Disney” com seu novo trabalho.

Mesmo apaixonado pelo posto de apresentador, Fiuk garante que não vai abandonar as carreiras de cantor e ator. “Não faço nada por fazer, para levar nome. Tudo que faço, eu amo. Desde tocar guitarra, bateria, compor, apresentar, atuar”.

Na TV

Pouco antes de ingressar no “Coletivation” mesmo, Fiuk quase retornou para as novelas. O ator chegou a fazer duas semanas de laboratório para viver o protagonista de “Além do Horizonte”. O papel acabou nas mãos de Thiago Rodrigues e Fiuk explica o motivo. “Um dos dois tinha que ser novo, ou a menina ou o menino. Ficou a menina. A gente fez umas reuniões com Ricardo Waddington e a proposta dele não tinha muito a ver comigo também. Ele foi muito honesto comigo, e eu com ele. Ele entendeu muito o momento em que eu estava”, afirmou o cantor, que agradeceu Ricardo pela conversa. “Se eu estivesse na novela, não faria o que mais estou amando fazer na vida hoje, que é apresentar”.

Ele ainda afirmou que não tinha nada a ver com o personagem e que o laboratório foi bom para ter certeza disso. “Ele queria que eu abrisse a mão de ser eu, meus trejeitos. Como vou abrir mão de mim? Ele entendeu e falou: relaxa, se não for agora, vamos trabalhar em outro momento. A mídia distorcer, estou me lixando. Vieram falar: ‘quer dizer que você faz teste ainda?’. Eu peço para fazer teste! Prefiro recolher o time do que ser pretensioso, só para fazer a novela e estar no ar”.

Ligação com o pai

Apresentar um programa de TV é um passo que Fiuk deu a mais que seu pai que, assim como ele, também fez carreira como cantor e ator. Questionado sobre as comparações com Fábio Jr. , Fiuk chega a achar que é até injusto. “Meu pai é foda, tenho maior orgulho de ser comparado a ele. Só acho que não tenho capacidade de ser comparado a ele. Sacanagem. Ele tem 40 anos de carreira, tenho dois dias. Mas para mim, é um elogio, sempre foi”, afirmou.

Fiuk disse que, embora pense assim hoje, quando era mais novo, não soava nada confortável ser sempre chamado como “filho de Fábio Jr.”. “Era meio traumático para mim quando eu não sabia nem meu nome direito. Ninguém me conhecia, ninguém sabia quem eu era. Todo mundo me chamava de ‘filho de Fábio Jr.’. Eu não sabia o que era vida direito e eu já era filho do Fábio Jr. E quem era Fábio Jr., que todo mundo chorava? Mas fora isso, é o maior orgulho do mundo. Inclusive, quero ralar bastante pra poder ser comparado a ele um dia”.

Namoro

Depois de falar abertamente sobre a vida profissional, Fiuk evitou – e assim pretende continuar – falar sobre o lado pessoal. E a decisão veio quando ele foi questionado se está solteiro. Durante a gravação, Supla questionou o apresentador, que desconversou. Já na entrevista, ele foi mais direto: “Não toco mais no assunto. Chega da mídia distorcer minha vida, cuidar da minha vida e do que tenho que fazer. Quer falar da minha carreira, a gente fala, mas vida pessoal nunca mais”, reclama o cantor, que não tinha problemas em expor nas redes sociais seu namoro com a atriz Sophia Abrahão   antes do fim do relacionamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.