Com 20 anos de carreira, atriz comemora amadurecimento na TV com a personagem Iolanda


Iolanda promete marcar a carreira de Carolina Dieckmann . A primeira personagem da atriz em uma novela de época, traz para sua carreira uma mudança sútil, mas bastante simbólica: aos 34 anos, com 20 de carreira, Carolina começa a deixar no passado o perfil da mocinha sofrida e dá lugar para a heroína.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

“São novos caminhos. A mocinha se acaba de chorar, já a heroína sofre, sente, mas tem que dar um passo adiante. E para fazer também é muito difícil, para você trazer o choro forte como de uma mocinha, mas, ao mesmo tempo, segurar aquilo, não deixar cair, é um trabalho complexo”, contou ao iG Gente durante a coletiva de “Joia Rara”, a nova novela das 18h da Globo.

Carolina Dieckmann
Divulgação/TV Globo
Carolina Dieckmann

O novo trabalho não significa que Carol vá abandonar as mocinhas de vez. Mas apresentar uma nova faceta como atriz para o público é um presente e tanto. Aliás, o presente que ela vai ganhar será a própria estreia da novela, dia 16 de setembro, quando completa 35 anos. “Atuar é a coisa que mais gosto de fazer na vida. Fico horas aqui e não vejo o tempo passar. Esqueço de comer, de beber água... São 20 anos aqui dentro e é o que mais gosto de fazer”, afirmou.

Na história de Duca Rachid e Thelma Guedes , Iolanda é apaixonada por Mundo ( Domingos Montagner ), mas é obrigada a se casar com Ernest ( José de Abreu ) após uma aposta do pai. “Quando ela vai discutir para não pagar a aposta, o pai fica muito doente e está quase morrendo. Então, para conseguir o dinheiro para o pai se internar e sobreviver, ela se casa com o Ernest e amargura essa nova vida”, contou.

A ideia de Carol era começar a trama mais “cheinha” e depois eliminar alguns quilinhos para relacionar a perda de peso com o sofrimento de Iolanda na segunda fase da novela. “Eu queria secar dois quilinhos para deixá-la mais abatida, mas a gente está gravando as cenas junto. Então, não consegui. Eu até tentei fazer, comi, comi, comi, e no meio já tive que gravar o casamento dela. Acho que não vai ficar tão desenhado como eu gostaria”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.