Atriz, que platinou o cabelo para viver uma dançarina de cabaré na TV, fala sobre os cuidados que precisa ter com o novo tom dos fios


Mariana Ximenes ficou platinada pela primeira vez para seu novo papel na televisão. A atriz vai interpretar Aurora, uma dançarina da Cabaré em "Joia Rara", próxima novela das seis da Globo. E os cuidados com os fios foram intensificados para manter a cor saudável. "O cuidado com o cabelo aumentou muito. É hidratação, hidratação, hidratação e mais hidratação", contou a atriz ao iG na manhã desta quarta-feira (31), durante uma conversa com a imprensa, em São Paulo, para o lançamento da nova linha de uma marca de cosméticos.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Mariana Ximenes
AgNews
Mariana Ximenes

"É uma loucura. O loiro rouba a cena, mas rouba o cabelo também. Tem que cuidar mesmo. Mas o incrível é que meu cabelo está bem, saudável, está segurando", comentou Mariana, que está sem megahair e com os fios na altura dos ombros. "Estou me adaptando ao cabelo platinado. É a primeira vez que fico assim. Sou loira, mas não sou tão loira", completou a atriz, que agora sente uma dificuldade maior para compor as roupas e a maquiagem com o novo visual. "Tem que escolher cores mais fortes, porque as cores mais claras ficam meio apagadas. Não uso muita maquiagem, mas o batom e o blush fazem a diferença", completou. No entanto, os cuidados de beleza da atriz vão além do cabelo. "Nunca durmo maquiada. A minha única prevenção para a pele é o protetor solar mesmo", contou ela.

Vedete "quase leviana" na TV 

Mariana Ximenes concluiu as gravações da novela "Guerra dos Sexos" e já foi escalada para o novo papel em "Joia Rara". Segundo a atriz, o convite foi irrecusável pelas circunstâncias. "Foi culpa da Amora Mautner ", brincou sobre a diretora. "Ela fez meu teste quando entrei na Globo há 15 anos. E estou fazendo 15 anos de carreira e dentro da Globo também. Ela era assistente de produção e eu, uma atriz começando. Agora ela veio com um personagem superdiferente, que me desafiaria no sentido de dançar, de cantar, de fazer tudo junto. Então topei o desafio e não tive como resistir. Sem contar que a Amora é uma diretora maravilhosa, minha amiga, tem uma assinatura incrível." A atriz vai interpretar uma vedete "quase leviana, bem revolucionária", dos anos 1940, chamada Aurora, que retorna de Paris com ótima autoestima e que reergue um cabaré praticamente falido. Mariana entra no capítulo de número 20.

Recentemente, a atriz curtiu férias em Paris e aproveitou para a composição do personagem. "Visitei a maioria dos cabarés possíveis. Foi uma ótima pesquisa, foi divertido", contou ela, que precisou ainda fazer aula de dança, de canto, de francês e de percepção musical. As danças para a novela foram inspiradas na coreógrafa alemã  Pina Bausch , "com um toque clássico". 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.