A atriz, que deita e rola como a Dona Redonda de "Saramandaia", passa o tempo todo de olho na balança, para não se confundir com a personagem. Numa versão 10 quilos mais magra que a Mãe Lucinda de "Avenida Brasil", ela está com o coração em festa. "Sabe quando você encontra uma pessoa que conecta?"

No intervalo das gravações de "Saramandaia" e das longas jornadas na sala de maquiagem - virar a Dona Redonda leva cerca de quatro horas -, Vera Holtz  topou participar da brincadeira proposta pelo iG e revelar “O QUE ESTÁ...”

... EM SUA LISTA DE AFAZERES URGENTES?

"Dar entrevistas, ficar atenta às necessidades da produção da novela (‘Saramandaia’), controlar meu peso, fazer fisioterapia e alongamento."

... EM SUA PLAYLIST?

"Disco ‘Cabeça no Mundo’, do Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério."

... NAS PAREDES FAVORITAS DE CASA?

"Treze obras de (Gilvan) Samico , gravurista do Recife. Foi o Zé Wilke r quem me apresentou a esse artista. Namoro as gravuras todos os dias."

... EM SUA TV TODAS AS NOITES?

"Gosto de novela. Assisto ‘lendo’ os capítulos, a direção, a direção de arte, cada movimento de cada ator. Gosto de ver meus colegas atuando, como Malvino (Salvador) , que foi meu filho em ‘Cabocla’, e a Susana (Vieira) , que está fazendo um trabalho forte, consistente."

... EM CIMA DE SEU CRIADO-MUDO?

"Livros e minhas HQs. No momento, o livro ‘Jerusalém, uma Cidade e Três Religiões” e HQ Crônicas de Jerusalém, de Guy Delisle . Estou apaixonada pela ilustração Pássaros Negros, de Lourenço Mutarelli , que está na capa do livro “Máquina de Fazer Espanhóis”, de Valter Hugo Mãe ."

... EM SEU IPHONE?

"Nunca uso porque os aplicativos porque perco as senhas. Já tive Facebook e Instagram, mas abandonei por falta de acesso. Mas tiro fotos o tempo inteiro com meu celular, e faço pesquisas no Google."

... NAS PRATELEIRAS DE SUA GELADEIRA?

"Fruta (sou meio doente por fruta), pão sem glúten, picolé de coco (adoro!), água termal, água de coco e Gatorade para hidratar. E tomate sempre, resolvo tudo com tomate, aceto balsâmico e azeite."

... NA BANCADA DO BANHEIRO?

"Cremes hidratantes, arnica para preparar a pele e meu sapo chinês da sorte, usado no ritual do chá. No chão, uma balança, para eu não me confundir com a Dona Redonda."

... NOS TRÊS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS DO CARTÃO DE CRÉDITO?

"Livros do Bartolomeu Campos Queiroz na livraria Quixote, em Belo Horizonte, jantar com a Turma do Bonde (grupo que se formou a partir da peça “Palácio do Fim” e que se reúne toda semana) e passagem para o Recife, meu namorado é de lá. Sabe quando você encontra uma pessoa que conecta?"

... NO ITINERÁRIO DE SUA PRÓXIMA VIAGEM?

"Olinda, Recife e cidades de Pernambuco."

... EM SEU PENSAMENTO NESTE EXATO MOMENTO?

"Como é bom ter amigos, mesmo aqueles que puxam a orelha da gente."

... NA SUA LISTA DE COISAS PARA FAZER ANTES DE MORRER?

‘Viajar para as Ilhas Galápagos, dar um passeio na terra que (Charles) Darwin explorou."

Vera Holtz ao natural e depois de quatro horas na sala de maquiagem
Reprodução
Vera Holtz ao natural e depois de quatro horas na sala de maquiagem





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.