Ela conta que tenta passar o máximo de tempo possível com o filho, José Marcus, e participar de sua rotina mesmo com a intensa divulgação de seu novo trabalho

Mãe há um ano e meio de José Marcus , Wanessa deu dicas e conselhos sobre cuidados com bebê para a estreante Guilhermina Guinle , que está grávida de sete meses de Mina. “Quando você acha que o amor pelo seu filho chegou ao máximo, você vai amar mais”, disse a cantora. As duas participaram de um encontro em São Paulo na manhã desta sexta-feira (12).

Um dos principais aprendizados de Wanessa durante a maternidade é tentar passar bons exemplos ao filho. “Tem um vídeo na internet que vi com o meu marido (o empresário  Marcus Buaiz ) que mostra um adulto brigando, fumando, tendo discussão de casal na frente de uma criança, que imitava tudo. A criança é um esponjinha na infância, só absorve, está aprendendo", esplica. "Nós pais somos o maior exemplo que os filhos têm em casa. É muito importante que os pais, que têm suas desavenças e discussões como qualquer outro, não façam isso na frente de seus filhos. Porque a discussão nunca vai gerar um exemplo, um sentimento bom para a criança. Não é hora dela descobrir esse mundo real, é um mundo lúdico ainda, feliz”, completou.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Wanessa se diverte com um fã em evento em São Paulo
Manuela Scarpa/Foto Rio News
Wanessa se diverte com um fã em evento em São Paulo

Mesmo com a atual rotina intensa de trabalho, Wanessa tenta passar o máximo de tempo possível ao lado do filho e dar total atenção a ele. “Quando tenho pouco tempo com ele, que seja meia ou uma hora, eu foco nele. Não tem telefone, não tem distração, não tem trabalho. Estou presente. E isso faz uma diferença muito grande. Vejo muitas crianças que têm babá e às vezes estranham o colo da mãe.”

A cantora ainda comemora o fato de sempre estar presente nos momentos importantes do filho. “Quando ele falou pela primeira vez, engatinhou, comeu a primeira papinha, eu sempre estava lá. E graças a Deus nunca tive que viajar a trabalho quando ele estava doente, porque quero ficar do lado, medir a febre a cada minuto, estar junto. Mas já chorei uma vez de cansaço físico e mental. Estou numa fase divulgando o trabalho, viajando muito, com muito evento, mas tento ser a melhor mãe do mundo para ele. Já deixei faltar no trabalho, mas com ele nunca.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.