Atriz fala sobre a expectativa para a chegada da primeira filha, Mina, diz que não se preocupou com as mudanças no corpo e se revela uma grávida tranquila


Com seu barrigão de sete meses de gravidez, Guilhermina Guinle participou na manhã desta sexta-feira (12) de um evento realizado por uma marca de fraldas em São Paulo. Apesar de faltar pouco para dar à luz sua primeira filha, a atriz garantiu que não está nervosa. “Nasce em setembro, mas dizem que quem decide é o bebê, né? Estou tranquila, ainda vou fazer uma viagem rápida agora para Nova York. Ainda tenho pique. Mas o médico liberou, disse que tudo bem. Vou ficar uma semaninha só para curtir essa última fase, fazer as últimas comprinhas que a gente não resiste”, contou ela, durante conversa com a imprensa.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Nome e quartinho do bebê

Segundo Guilhermina, o nome da filha já está praticamente decidido: Mina . “Será uma miniguilhermina (risos). Eu adoro esse nome, gosto de nomes curtos, italianos, mas estou sem ansiedade, vou esperar ver o rostinho dela. Quero esse nome, mas a gente nunca sabe”, ponderou. A atriz revelou ainda que começou a preparar o quarto da bebê há algumas semanas só. “Até 15 dias atrás não tinha feito nada. Até comentaram que eu era uma grávida muito zen. Mas eu vim para São Paulo em uma loja que adoro e comprei tudo. Não gosto muito de ursinho, essas coisas, mas vai ser todo verde-água e branco”, explicou.

Desejos, mudanças no corpo e parto

Guilhermina não teve o que reclamar da primeira gestação, que, de acordo com ela, seguiu sem problemas. “Eu não tive enjoo, cansaço, não tive nada, fui muito abençoada nessa gravidez. Acho que até vou começar a inventar alguns desejos”, brincou. Além disso, ela garantiu que não se preocupa com as mudanças que o corpo sofreu nesse período à espera da filha. “Sou até meio preguiçosa com essas coisas de corpo, não tenho neurose. Acho que é uma fase única, claro que temos que nos cuidar, nos alimentar bem, mas estou com a expectativa de que quando amamentar vou secar (risos)”, disse.

A atriz espera que o parto de Mina seja normal. “Faço pilates, vi uma grávida fazendo até uma semana antes de parir e achei muito legal. Estou fazendo caminhada também. Mas tem muita mãe que quer ter o parto normal e na hora acontece alguma coisa que não dá. Mas eu vou fazer de tudo porque sempre o mais natural é o melhor caminho”, opinou.

Guilhermina Guinle à espera de Mina
Manuela Scarpa/Foto Rio News
Guilhermina Guinle à espera de Mina

Mãe aos 38 anos

Mãe de primeira viagem aos 38 anos, Guilhermina acredita que escolheu o momento certo para ter o primeiro filho. “Queria ter no começo com uns 20 anos, acabou não rolando e depois teve uma fase que eu não queria mais. Mas descobri que não ter filho dos 20 aos 30 foi maravilhoso, porque você está se descobrindo como mulher, como pessoa, quer viajar, trabalhar. Então, se eu tiver que abrir mão agora de algumas coisas, vai valer a pena”, afirmou. “A coisa que mais me fascinava na gravidez é ter uma sementinha crescendo dentro de você. É uma experiência muito única que Deus deu para a mulher. Como a gente não vai viver isso?”, completou.

Relação com Leonardo Antonelli

Guilhermina descreveu como contou ao namorado, Leonardo Antonelli – irmão da atriz Giovanna Antonelli – que estava grávida. “Comprei uma cegonha de pelúcia, que tem um bebezinho no saquinho, botei os testes de gravidez que tinha feito e o chamei no quarto. Ele olhou e perguntou ‘que isso?’. Eu falei ‘isso é isso’ (risos)”, relatou.

A atriz falou que ainda não pensa em oficializar a união. “A gente está morando junto há dois anos. Não sei, vamos ver... por enquanto a gente não parou para pensar, para falar. É tanta coisa que aconteceu na nossa vida nesses dois anos de namoro!”, finalizou.

    Leia tudo sobre: Gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.