Apresentadora faz festão beneficente em São Paulo para sua Fundação Xuxa Meneghel e para o Hospital do Câncer de Barretos. No palco, famosos como Ivete Sangalo e Sandy cantam hits da Rainha dos Baixinhos


Famosos na festa beneficente de 50 anos da XUXA
Amauri Nehn e Cláudio Augusto/Foto Rio News

Xuxa  está aproveitando seus 50 anos, comemorados em março, para festejar em grande estilo. Na noite desta terça-feira (28), a eterna Rainha dos Baixinhos reuniu 600 convidados no Hotel Unique, em São Paulo, para arrecadar fundos para a sua Fundação Xuxa Meneghel e para o Hospital do Câncer de Barretos (SP), do qual é madrinha.

Curta a fanpage do iG Gente e receba as últimas notícias dos famosos

Usando um vestido longo do estilista  Samuel Cirnansck , e joias do designer Antonio Bernardo , que foram leiloados por R$ 200 mil  cada, Xuxa atendeu a imprensa para falar sobre seu atual momento. "Acho que me sinto vitoriosa, acima de tudo, por chegar aos 50 anos assim", começou ela. "Todo mundo sabe que eu queria realizar o sonho da minha mãe, ficar morena e realizar outros sonhos. Estou melhor ainda como profissional, como pessoa. Como é bom acreditar que podemos chegar longe. O sonho não vai parar", completou. A apresentadora ainda explica sobre a grande festa. "Estou falando que é um aniversário fora de época, mas na verdade não é só para festejar e dançar comigo. Todo mundo abraçou essa ideia, não só a minha fundação, mas o Hospital do Câncer de Barretos, que vai se beneficiar. Fazer uma festa dessa para eles é muito bom, seria bom fazer uma dessa sempre. Acredito que a minha fundação vai poder abrir um ginásio também. Gostaria de fazer isso sempre, mais sorteios, mais leilões, para ajudar mais."

O namorado, o cantor  Junno Andrade , surgiu empurrando um bolo para a aniversariante e se emocionou com as palavras de Xuxa. O casal trocou beijos e carinhos em público. 

Deborah Secco e Justus animam a noite

A atriz Deborah Secco e o apresentador  e empresário  Roberto Justus  foram os mestres de cerimônias da festa. A dupla comandou um descontraído leilão com automóveis importados, obras de arte, joias, viagens internacionais e sorteio de prêmios. Os dois ainda dançaram e cantaram ao som das apresentações musicais da noite. 

Um dos momentos mais emocionantes foi a declaração que Deborah fez a Xuxa, levando a apresentadora às lágrimas.  "Cresci vendo a Xuxa, fui sua baixinha, fui em muitos programas. Várias vezes tentei subir na nave, queria muito ser amiga da Xuxa, mas eu não consegui isso quando era criança, mas aprendi uma lição muito importante: de que 'tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar'. Graças a sua lição, tenho tudo isso na minha vida", disparou a atriz. "Ela faz um trabalho muito emocionante, de verdade. Foi a primeira pessoa a estender a mão para os deficientes, encabeça a campanha ‘Não bata, eduque’, tenta acabar com os castigos físicos, luta contra a exploração sexual das crianças. Ela não pensa em si, tem a criança como o foco da sua vida. Parabéns por quem você é, uma mulher incrível, mãe e filha. Sabemos que você herdou esse amor todo de sua mãe, dona Alda , fico feliz em ver a sua família linda. Sei que quando essas crianças estiverem grandes, vão lembrar de uma garota sapeca, que queria ficar morena como a Branca de Neve e se tornou uma rainha loira. Essas crianças têm uma fada madrinha, a Xuxa”, continuou Deborah de cima do palco. 

Outro momento inesperado da noite foi a aparição-surpresa da cantora  Shakira . Por meio de um vídeo, a estrela colombiana mandou um recado para a Xuxa: “Queria te dar um beijo bem grande, parabenizar pela fundação. Nos vemos logo logo no Brasil”, prometeu Shakira.

A emoção também tomou conta do evento quando uma convidada anônima arrematou a boneca exclusiva da Xuxa produzida pela Estrela, no valor de R$ 60 mil, e deu de presente a Ticiane Pinheiro . "Nem acreditei. Eu nem a conheço e ela me entregou para eu presentear a Rafa só porque o meu marido (Roberto Justus) havia dito no palco que minha filha iria amar ter a boneca para ela", contou Ticiane Pinheiro, que estava aos prantos segurando a caixa de boneca.

Hits do "Xou da Xuxa"

Cantores de todos os estilos musicais colocaram a plateia para dançar e matar a saudade dos sucessos de Xuxa. Ivete Sangalo  fez duas performances em "Tindolelê" e "Abecedário" e puxou o coro "Ilariê". Já Sandy arrasou em "Lua de Cristal", Buchecha animou com "Libera Geral" e  Thiaguinho  interpretou "A Vida É Uma Festa" e "É Tão Bom". Já os sertanejos Victor & Leo cantaram "Tô de Bem com a Vida" e Daniel, "Doce Mel".  

Veja na galeria acima os famosos que compareceram à festa beneficente.

Assista abaixo ao momento em que Junno leva o bolo para Xuxa:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.