Quatro quilos mais magra e com músculos mais definidos, a atriz fala ao iG sobre sua rotina de treinamento antes de reestrear em "Malhação", em junho



Fernanda Souza: corpão de 53kg em 1,68m
Reprodução/Instagram

A nova temporada de "Malhação", que estreia em junho, marca o retorno da atriz Fernanda Souza , 28, à novela teen da Globo após dez anos. Entre 1999 e 2003, ela interpretou a adolescente Helô. “Estava morrendo de saudade! Tenho ótimas lembranças e grandes amigas dessa época, como Samara Felippo e Priscila Fantin ”, relembrou, em entrevista ao iG Gente .

Agora, no núcleo adulto da trama, ela vai dar vida à perua Bernadete, fã de roupa justa e muito decote. “Será uma das personagens mais engraçadas que já fiz. Ela é muito extrovertida, de bem com a vida. Ama verdadeiramente o Caetano ( Paulo Betti ) e faz de tudo para ser aceita pelas pessoas do convívio dele, já que tem um origem humilde. Ela vai usar muitos bordões desses que a gente usa na internet. Tenho certeza que alguém tem uma amiga parecida com a Bernadete”, explica Fernanda sobre a personagem, que já no oitavo capítulo vai aparecer apenas de calcinha e sutiã.

Por isso, a atriz, que conquistou um corpão de dar inveja, com 53kg bem distribuídos em 1,58m, decidiu intensificar a malhação e perder mais dois quilos para o novo trabalho na TV. Fernanda já perdeu quatro quilos nos últimos meses, desde que venceu o hipotireoidismo, disfunção descoberta em 2012. “Não acho que eu tenha um corpão. Tenho muita coisa para melhorar, mas ele é resultado da minha dedicação e cuidado com ele. E isso me deixa muito feliz!”, conclui Fernanda.

Curta a fanpage do iG Gente e receba as últimas notícias dos famosos

Confira a seguir a rotina de exercícios que renderam à atriz um abdôme definido e vão segurar as excentricidades do figurino de Bernadete.

Exercícios:  A atriz faz diariamente 30 minutos de corrida intervalada: 1 minuto na maior velocidade que aguentar e 2 minutos caminhando com inclinação. "Além disso, treino cinco vezes por semana musculação ou pilates", completa ela, que também se dedica ao tae bo, uma mistura de boxe com artes marciais.

Dieta:  Fernanda garante não fazer regime. "Tenho uma alimentação saudável, gosto de me alimentar assim, não faço dieta e paro porque depois tudo volta. Como de três em três horas frutas, legumes, carnes magras, peixe e arroz integral. Após às 18h, não como nenhum tipo de farinha. Bebo mutia água e zero lactose. De vez em quando ainda como pizza, que é uma coisa que amo!”






    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.