Apresentadora contou ainda que recentemente negou o convite para participar de uma novela. "Tem que ter experiência para colocar a carinha na TV"

Amanda Françozo foi uma das famosas que compareceu ao jantar beneficente da Montblanc-UNICEF com homenagem especial ao cartunista Maurício de Sousa - o Escritor do UNICEF para as Crianças Brasileiras -, pelos 50 anos da Mônica, na noite dessa quarta-feira (22), na Casa Fasano, em São Paulo.

Curta a fanpage do iG Gente e acompanhe todas as novidades dos famosos

A ex-apresentadora da Record contou que precisou dar uma afastada das telinhas. "Estou dando esse tempo da TV por opção. Tive propostas, mas quero voltar agora fazendo algo que goste muito, que se identifique muito comigo, porque fazer por fazer... Já tenho 15 anos de TV. Nunca parei, nunca tive 6 meses de férias. Estou aproveitando para fazer coisas que não tinha tempo", disse ela. Um dos projetos de Amanda é conhecer o Brasil de ponta a ponta. "Estou apresentando o Villa Mix Festival, que leva vários estilos de música pelo Brasil. Fico duas vezes por semana em São Paulo. Está sendo uma delícia, estou adorando, conhecendo as culturas de cada região", contou ela, que ainda se divide entre cerimônias com empresa na qual é garota-propaganda.

Amanda Françozo está se preparando para atuar no cinema
AgNews
Amanda Françozo está se preparando para atuar no cinema

Além dessas funções, Amanda se prepara para trilhar um caminho inusitado. Mas nem tão desconhecido, segundo ela. "Estou me preparando para estrear no cinema, mas nunca atuei", disse. "Antes de me formar em comunicação, já era atriz formada", revelou a jornalista. Ela estará no filme "Dona Beija", exibida como telenovela em 1986, na extinta Rede Manchete. "Estou lendo a história, mas não a da minha personagem. Sei que ela será a filha da personagem da Cininha de Paula . Seremos guerrilheiras, andaremos a cavalo e armadas", contou Amanda, que dará início às gravações no meio do ano. "Nem começamos com o workshop ainda".

Crítica X Imagem

Amanda está ciente de que entrar no mercado das artes cênicas é fatal para os comentários, ainda mais para quem já tem o rosto carimbado em outra área. "Acho que as pessoas vão ter um olhar mais leve. É meu primeiro personagem. Não tenho experiência nisso. Então, tudo que eu fizer em relação a atuar, será novo para mim. Mas vou tentar me aprimorar, estudar, dar o melhor para fazer uma coisa bacana, é claro", disse. Por essa razão, Amanda recusou convite para atuar em uma novela, da qual preferiu não divulgar nem o nome da emissora. "Tenho que pegar um pouco de experiência num filme, num teatro, para depois colocar a carinha na TV. Uma vez que você coloca o rostinho lá e as pessoas te julgam, você fica com aquele estigma o resto da vida", comentou. A apresentadora espera também não largar o antigo ofício. "Minha grande paixão é a comunicação. Não trocaria... a não ser que me apaixonasse demais por um personagem".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.