Atriz, que sofria de isquemia desde outubro de 2012, será enterrada nesta terça-feira (16), em Cajamar, São Paulo

Morreu na noite dessa segunda-feira (15), em São Paulo, Cleyde Yáconis . Aos 89 anos, a atriz estava internada no Hospital Sírio-libanês e lutava contra um quadro de isquemia, falta de circulação sanguínea em partes do corpo, desde outubro de 2012, quando foi diagnosticada.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o corpo de Cleyde será velada nesta terça-feira (16), no distrito de Jordanésia, no município de Cajamar, a 38 km de São Paulo.

Trajetória

Irmã de Cacilda Becker, sua grande incentivadora, Cleyde começou sua carreira artística em 1950, após se formar no curso de enfermagem. No teatro, foi consagrada e chegou a fazer 35 peças. Na televisão estrelou 33 produções, sendo a última “Passione”, na Rede Globo.

Repercussão nas redes sociais

Famosos usaram suas contas nos microblogs para homenagear e dizer adeus à atriz. Veja quem são eles: 

Gloria Perez , escritora: "Triste: perdemos Cleide Yaconis! Que grande atriz!"

Miguel Falabella , ator e diretor: "Devastado com a partida de Cleyde Yaconis, uma das melhores pessoas com quem tive a honra de trabalhar nesta carreira. E que grande atriz perde o Brasil. Cleyde, sem dúvida, deixou o nome escrito nas estrelas."

Erom Cordeiro , ator: "Uma das grandes se foi! A grande Cleyde Yáconis! Palmas para ela!"

Malvino Salvador , ator: "Nossa fiquei sabendo agora que triste, a Cleyde Yaconis morreu, muito triste o Brasil perdeu uma grande atriz."

Marcelo Medici , ator: "Infelizmente perdemos uma das maiores atrizes do Brasil, Cleyde Yaconis"

Marco Pigossi , ator: "Hoje é um dos dias mais tristes para o teatro Brasileiro. Minha professora! A pessoa que me apresentou o palco! Adeus Cleyde! Triste...

Antonia Fontenelle , atriz: "Na minha opinião, D. Cleyde Yaconis era um diamante da dramaturgia... E nosso cenário segue empobrecendo."

Miguel Roncato , ator: "Muito triste com o falecimento de Cleyde Yáconis! Eu a conheci em Passione e tive a honra de trabalhar com ela! Talento e generosidade pura!"

Fernanda Rodrigues , atriz: "Cleyde Yaconis me ensinou tanto na minha primeira novela quando eu tinha 10 anos!!! Obrigada Cleyde!!! Descanse em paz!"

Rita Guedes , atriz: "Adeus, querida Cleyde Yáconis. Foi uma honra poder trabalhar contigo. Você me ensinou muito. Obrigada, vá com Deus. Te amo!"

Regiane Alves , atriz: "Hoje o Brasil acaba de perder uma grande atriz da TV brasileira, Cleyde Yaconis ..."

Tammy Di Calafiori , atriz e apresentadora:  "Muito triste com o falecimento de uma das nossas grandes atrizes brasileiras, Cleyde Yáconis. Foi um prazer ser sua bisneta na novela 'Passione'. Sempre admirei muito o trabalho de Cleyde Yáconis e Cacilda Becker."

Britto Jr. ,apresentador:" A elegância sofreu mais um duro golpe com morte de Cleyde Yaconis."

Walcyr Carrasco , diretor e escritor: "Os anjos devem estar reunidos para receber Cleyde Yáconis!"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.