"Ela veio sem avisar, passou pelas aldeias e fez as pessoas dançarem para ela", disse a presidente do país, de acordo com jornal

De acordo com o jornal "The Telegraph" nessa quarta-feira (10), Madonna perdeu o tratamento VIP no Malauí após discutir com autoridades locais. 

Uma mudança no protocolo do governo teria obrigado a popstar a adotar os procedimentos dos passageiros comuns no aeroporto, passando pela segurança e entrando na fila para check-in. 

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Segundo a publicação, a estrela de 54 anos ficou irritada no desembarque - ela chegou ao Malauí em 31 de março - e exigiu um encontro com Joyce Banda , presidente do país. Após ter o pedido ignorado, Madonna discutiu com funcionários do governo. Apesar da confusão, os filhos da cantora teriam ficado "encantados"  por passarem por uma experiência de "gente normal".

O ministro da educação disse que a cantora estava "exagerando" na extensão de seu trabalho com caridade no Malauí - Madonna ajudou a construir escolas no país africano, através de sua fundação "Raising Malawi".

Em entrevista a um jornal, a presidente Joyce também fez críticas à popstar. "Ela veio sem avisar, passou pelas aldeias e fez as pessoas dançarem para ela. Funcionários da imigração abriram a área VIP para ela, só porque ela gostou desse status". 

Um porta-voz do Grupo Global de Filantropia, que supervisiona o trabalho de Madonna no país, alegou que a cantora está sendo alvo de uma vingança. "Obviamente, esses ataques são influenciados pelo fato de que a irmã da presidente foi demitida do cargo de chefia na organização de Madonna no Malauí, devido suspeitas sobre a má gestão. Como a maior organização filantrópica privada do país, imaginávamos que o governo estaria feliz que Madonna está dando seu tempo e dinheiro para um dos países mais pobres do mundo."

De acordo com o "The Telegraph", o chefe de imigração do Malauí afirmou que as autoridades precisam ser avisadas com antecedência sobre os visitantes que desejam tratamento VIP, para analisar a finalidade da viagem. Ele disse ainda que não poderia comentar sobre o status atual de Madonna no país, já que não foi notificado sobre sua visita. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.