Benjamin, de dois anos, teve uma grave crise respiratória e ficou internado na UTI


Rosana Jatobá passou por um grande susto nesse feriado de Páscoa. Seu filho Benjamin , de dois anos, ficou internado na UTI após uma grave crise respiratória. “As médicas de plantão arregalam os olhos e não escondem a preocupação pela gravidade do quadro. Pulmões fechados. Sintomas de uma pré-falência respiratória”, escreveu a jornalista em sua página pessoal, contanto um pouco da situação em que se encontrava o filho no hospital. “Eu sei que ele vai sair dessa. O meu amado filho tem apenas 2 aninhos e não vai nos deixar tão cedo", escreveu ao falar do momento que ele deu entrada na unidade intensiva. 

Ainda no mesmo post, Rosana contou sobre a espera pela melhora do filho e de como viu Benjamin reagir na UTI. “De repente, o Benja abre os olhos, retira a máscara de oxigênio da boca e revela o que ele pensa sobre o equipamento que o ajudou a sobreviver: 'Mamãe, olha a tromba do elefante'! E canta: um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais…Um misto de gargalhadas e lágrimas toma conta da gente. Hoje é sábado de Aleluia. Aperto a mão do meu marido. Gratidão e a certeza de um amor ainda maior.”

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe todas as notícias dos famosos

Já com o filho em casa, Rosana agradeceu, nesta terça-feira (02), o apoio dos amigos neste momento delicado. “E os verdadeiros mostram mesmo o seu valor nos momentos de dificuldades. As mensagens e gestos de solidariedade que recebi nesses últimos dias me encheram de paz. Percebi que não estava sozinha diante de uma possível grande perda”, escreveu ela, que ainda declarou: “Hoje sou uma mulher mais forte”.

Rosana contou também que Benjamin já brinca com sua irmã gêmea, Lara , e que iniciou um tratamento para evitar novas crises respiratórias. Benjamin teve uma crise bem parecida quando estava com um ano de idade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.