O pedido de casamento de Michael Jackson, um relato sobre duendes e discussão no twitter estão entre as frases que marcaram de forma inusitada a vida da apresentadora

Xuxa: 50 anos e muitas pérolas
Divulgação / TV Globo
Xuxa: 50 anos e muitas pérolas

No inicio de sua carreira, Xuxa pouco falava. Dentre os raros momentos em que resolveu dar entrevistas, estão uma entrevista para Roberta Close em 1984 e o “Globo Repórter” especial sobre sua carreira, que foi ao ar em 1987. Vieram, então, as primeiras pérolas da apresentadora.

Na segunda ocasião, o então repórter Pedro Bial perguntou a Xuxa se ela tinha medo de uma guerra atômica. Ela respondeu: “De qualquer guerra eu tenho medo, uma coisa que me assusta, porque eu já faço coisas hoje como se eu fosse morrer amanhã".

Mas foi só depois de 2000, quando rompeu com a diretora Marlene Mattos , que ela passou a dar mais entrevistas polêmicas, como a em que contou sua experiência com duendes. “Estava no sítio quando puxei a colcha e vi um duende. Fiquei meio coberta, rezando, mas não estava preparada para ver esse ser."

Mais tarde Xuxa também contou que Michel Jackson queria se casar com ela. Segundo a apresentadora,  “veio uma proposta do empresário dele: se eu não pensava em de repente ficar com ele. Eu falei 'Como assim?’. E ele: 'É porque ele gostaria de ter filhos, casar'. Eles achavam muito legal ter essa junção”.

Confira mais frases curiosas de Xuxa...

# Em 1984, em entrevista a Roberta Close, falou sobre qual poderia ter sido seu nome: “A minha mãe ia colocar Morgana Sayonara ou Ivan OéJandrei”

# Sobre o cheiro do então namorado Pelé : "Ele tem cheiro de amor. Ele usa um perfume que na minha pele acho horrível, mas na pele dele fica muito gostoso. Não é nem perfurme, é uma coisa que ele passa no cabelo pra deixar mais oleoso"

# Em entrevista ao "Altas Horas": "Não gosto de cheiro de cigarro, cheiro de bebida e cheiro de sovaco"

Xuxa e Pelé namoraram por seis anos
Reprodução
Xuxa e Pelé namoraram por seis anos


# Sobre um encontro com duendes: “Estava no sítio quando puxei a colcha e vi um duende. Fiquei meio coberta, rezando, mas não estava preparada para ver esse ser”.

# Sobre ficar nua, durante uma entrevista nos anso 1980: "Nunca fiz nu ginecológico, fiz só um nu que muitas pessoas acham que não existe, que é o nu artístico"

# Xuxa "pedindo" para ver as partes íntimas de Roberta Close, que a entrevistava: "Eu tô curiosa, porque você é tão bonita, e eu não entendo! Eu queria ver..."

Xuxa e Ayrton Senna
Reprodução
Xuxa e Ayrton Senna

# Aos 25 anos, ao ser questionada sobre a possível de ocorrer uma guerra atômica, disse ao repórter Pedro Bial: “De qualquer guerra eu tenho medo, uma coisa que me assusta, porque eu já faço coisas hoje como se eu fosse morrer amanhã"

# Falando sobre sua opção de ser vegetariana: "Não sou chata, mas às vezes é complicado beijar uma boca por onde uma vaquinha morta acabou de passar"

# Quando alertada pelos internautas que usar letras maiúsculas no twitter significava gritar, respondeu: "EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!", o termo “É O MEU JEITINHO” virou meme na internet e acabou sendo piada por meses.


# No twitter, também brigou com usuários que apontaram um erro de Sacha : "Para quem não sabe, minha filha foi alfabetizada em inglês, vou pensar muito em colocar ela pra falar com vocês, ela não merece ouvir certas m..."

Sasha, o 'anjo' de Xuxa
AgNews/Divulgação
Sasha, o 'anjo' de Xuxa

# A rainha defendendo a filha completou: "Fui. vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo".

# Sobre seu cachorro: "Ele sorri e gosta de cantar a música 'The Lion Sleeps Tonight', tenho até gravado"

# Sobre o hábito de passear sempre com o cachorro: "Quando viajamos para o exterior, entro com ele em todos os lugares e as pessoas acham que é uma criança"

# Falando sobre a fama: “Uma vez o Mickey veio falar comigo, falou que me amava, escreveu, porque eles não podem falar. E foi correndo chamar a Minnie"

# Sobre Ayrton Senna : “A gente em vez de se beijar, a gente meio que se cheirava. Ele tinha um astral muito diferente. Até achei esquisito: ‘Gente, será que ele não está interessado?’”

# Ainda sobre o piloto: ”Eu vivi um grande amor na minha vida mas foi tudo rápido. Porque tudo pra ele era rápido.”

Xuxa e Michael Jackson: pedido de casamento
Divulgação
Xuxa e Michael Jackson: pedido de casamento

# Sobre uma proposta de casamento de Michael Jackson: “Veio uma proposta do empresário dele se eu não pensava em de repente ficar com ele. Eu falei: ‘Como assim?’. 'É porque ele gostaria de ter filhos, casar'. E eles achavam muito legal ter essa junção. Uma pessoa que trabalha com criança na América do Sul e ele que gosta de criança. Ele me mostrou só as coisas de criança”

# Ainda sobre Michael Jackson: “Ele estava chupando pirulito, eu peguei o pirulito que ele estava chupando e levei que nem fã.”

# Em entrevista no programa "Na moral", de Pedro Bial, em 2012, falou: "Se eu não fosse famosa, namoraria e daria muito."

# Em revelação que causou atrito com Adriane Galisteu (namorada de Senna na época em que ele morreu), contou: “Tentei falar com ele no sábado e ele morreu no domingo. Mesmo ele estando com outra pessoa, achei que, se ele gostasse de mim como eu gostava dele, ele ficaria comigo".

# Xuxa também já derrapou no português ao falar de seu temperamento: "A coisa mais difícil é o cara aceitar eu como eu sou”


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.