A cantora e o marido, o nutricionista Daniel Cady, lançam programa de boa forma e falam sobre os hábitos saudáveis da família e o desejo de ter mais um filho

Ivete Sangalo e Daniel Cady estão em sintonia. Dá para perceber, quando a cantora começa a falar e o nutricionista completa a frase, ou quando Cady lembra-se de uma história divertida do início do namoro e Ivete esconde o rosto no ombro do marido, morrendo de rir.

O casal anunciou nessa quarta-feira (13) o lançamento da primeira parceria profissional, um programa de boa forma chamado “Body Change 10 Semanas”. O acompanhamento do programa, que, como o próprio nome diz, dura 10 semanas, é feito pela internet. Semanalmente novos vídeos de exercícios vão ao ar, estrelados por Ivete Sangalo (ou “Ivete Fonda”, como ela disse, fazendo uma brincadeira com a atriz Jane Fonda , estrela de vídeos de ginástica nos anos 1980).

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Quando eu engravidei, engordei 26 quilos. Eu tinha visto a Carol (Dieckmann ) engordar 30 quilos na gestação do seu filho José e depois ela perdeu tudo, ficou com barriga negativa, pensei que comigo ia ser igual. Mas que nada” (Ivete)

Paralelamente aos exercícios, Daniel Cady dá orientação nutricional. Os alimentos são divididos em dois grupos, os que ajudam e os que atrapalham o emagrecimento, e o casal sugere e ensina a fazer receitas saudáveis. Segundo Ivete e Cady, ao final das 10 semanas do programa, além de emagrecimento é possível conquistar mais energia e bem-estar, além de uma reeducação alimentar para a vida toda.

“Mas esta é apenas a primeira parceria profissional!”, chama a atenção Ivete, pois parceiros de vida eles são há alguns anos. Em um bate-papo no charmoso bairro do Rio Vermelho, em Salvador, os pais de Marcelo , de três anos, falaram sobre família, saúde, amor e planos para o futuro.

PRIMEIRO TRABALHO JUNTOS?

Ivete Sangalo : “Não é a primeira vez que trabalhamos juntos: ter um filho é o quê? Mas a parceria profissional foi ótima. Eu nunca tinha feito nada com Daniel, a gente procura preservar a relação, mas nesse caso deu certo. Eu sou muito eufórica, quando me animo quero fazer as coisas já, e Daniel tem uma coisa muito boa, tem calma, gosta de fazer as coisas direitinho. Quando começamos a trabalhar neste projeto eu logo queria colocar as coisas em prática, mas Daniel passou um mës e meio pesquisando como adaptar a dieta europeia para a realidade brasileira. Ele faz as coisas com muito cuidado”

FAMÍLIA BOA DE GARFO - E SAUDÁVEL 

Daniel Cady: “Ivete come tudo o que é comestível. Logo quando eu a conheci, estávamos comendo melancia... ela comeu toda a parte vermelha, e quando vejo ela está quebrando a casca e mastigando a parte verde. Eu pensei: ‘isso aí é um bicho!’ (risos)”

Ivete come tudo o que é comestível. Logo quando eu a conheci, estávamos comendo melancia... ela comeu toda a parte vermelha, e quando vejo ela está quebrando a casca e mastigando a parte verde” (Cady)

Ivete Sangalo: “Eu como mesmo, casca de melancia, casca de manga... na minha casa eram seis filhos, imagine, meu pai dizia ‘vamos comer, vai comendo’, e quando eu dizia que tinha acabado ele respondia ‘acabou não, ainda tem...’ Se eu como uma manga e não como a casca, é como se eu não tivesse comido a manga! Meu problema nunca foi a qualidade da comida, eu como coisas saudáveis, mas sou ‘pedreirona’, como muito! E meu filho Marcelo está indo pelo mesmo caminho. Ele come muito, mas come bem.

Daniel Cady : “Marcelo nunca colocou um refrigerante na boca. Biscoito recheado, ele nem sabe o que é. Nas festinhas de amigos, ele pega um brigadeiro, morde e deixa a outra metade. É questão de hábito, você desde pequeno tem que ensinar a comer os alimentos certos, não ceder ao choro... tem que ter disciplina”

Marcelo nunca colocou um refrigerante na boca. Biscoito recheado, ele nem sabe o que é”, Cady, sobre o filho de 3 anos

Ivete Sangalo : “Olha, não se deve alimentar uma criança para que ela fique quieta. Isso é um erro. Ou dá atenção, ou dialoga... mas dar comida para a criança ficar quieta e você ter tempo de ver sua novela é uma sacanagem. A gente alimenta ele direitinho, sem alimentos industrailizados... e no fim de semana ele tem uma folguinha, para comer pipoca, pizza. Ele até pergunta, ‘mãe, hoje é dia de porcaria?’"

MAIS UM FILHO

Ivete Sangalo:  "A gente quer ter mais um filho, pode ser menino ou menina. Eu acho que eu sou mais mãe de homem, mas o que vier para mim está ótimo.”

26 QUILOS NA GRAVIDEZ

Ivete Sangalo: “Quando eu engravidei, engordei 26 quilos. Eu tinha visto a Carol (Dieckmann) engordar 30 quilos na gestação do seu filho José e depois ela perdeu tudo, ficou com barriga negativa, pensei que comigo ia ser igual. Mas que nada, o biotipo dela é diferente do meu, e foi difícil perder o peso que ganhei. Perdia um pouco, daí estacionava... agora estou bem, recentemente perdi 5 quilos com o Body Change. Estou com 70 quilos. O importante não é emagrecer, é ter um peso adequado. Não adianta ficar magrinha e não ter energia para subir uma escada”

Não se deve alimentar uma criança para que ela fique quieta. Dar comida para a criança ficar quieta e você ter tempo de ver sua novela é uma sacanagem” (Ivete)

Daniel Cady : “Ivete corre, faz musculação, e agora faz também o treinamento funcional, que é bom porque não precisa de academia, de nenhum acessório, são exercícios em que você usa a resistência e o peso do seu corpo para fazer.”

Ivete Sangalo: “Nós viajamos para uma estação de esqui nas férias e é difícil ter ânimo para correr no frio, na neve. Então eu fazia o treinamento funcional no quarto, que tinha aquecimento, enquanto Marcelinho assistia desenho com o pai.”

40 ANOS DE IDADE E 20 DE CARREIRA 

Ivete Sangalo: “Estou com 40 anos, mas pode deixar aí 39 (risos). Eu estou bem, e acho que o segredo é o amor. Quando a gente tem uma pessoa que ama, cuida, tá do lado, que vive junto, isso dá uma alegria na vida. Em dezembro tem a gravação do DVD aqui em Salvador, na Arena Fonte Nova, 20 anos de carreira, vai ser em dezembro e vai ser massa!”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.