Grupo, que fez grande sucesso na década de 1990, vai retomar as atividades com Alexandre no vocal pelos próximos dois anos

“A barata”, “Meu jeito de ser”, “Que se chama amor”... Esses foram alguns dos sucessos que fizeram com que o grupo “Só pra contrariar” conquistasse discos de Ouro, Platina e Diamante e vendesse milhões de álbuns na década de 1990. Só o ‘SPC’, de 1997, vendeu mais de 3 milhões de cópias. Por mais de dez anos, o grupo que mesclava o pagode com sambas românticos, foi liderado por Alexandre Pires . Após sua saída, em 2002, o grupo seguiu com um trabalho bem mais tímido, sob o comando de Fernando Pires , irmão de Alexandre, que seguiu voo solo e investiu, também, na carreira internacional.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe todas as notícias dos famosos

Leia mais: Alexandre Pires: “Fiz 37, tá complicado. Difícil emagrecer, fácil de engordar"

Agora, o grupo anuncia a retomada das atividades com Alexandre Pires no vocal para um projeto comemorativo. “Uma promessa que a gente tinha quando o grupo completasse 25 anos de carreira, independente da carreira solo que o Alexandre tava, a gente ia se juntar, curtir e relembrar os momentos bacanas”, afirmou Fernando durante o encerramento do “Fantástico” neste domingo (10), quando anunciaram o retorno do grupo. Eles, agora, seguem uma rotina forte de ensaios em um estúdio em Uberlândia, Minas Gerais, para a gravação de um DVD em 25 de maio. A cidade ainda não está definida, mas Porto Alegre está cotada como uma das principais. O novo trabalho vai celebrar os 25 anos de SPC.

O namoro da reunião da banda de pagode já rolava há algum tempo. Em 2012, o músico conseguiu unir parte dela durante a gravação do “Eletrosamba”, seu trabalho solo mais recente. E, em uma entrevista que concedeu ao iG em janeiro de 2013, Alexandre tentou fazer suspense quanto ao assunto, mas não escondeu sua vontade de reunir a banda novamente.

O retorno do grupo está projetado para seguir em estrada por dois anos. Mas, independente de ser algo com data certa para terminar, os fãs do SPC já estão bem animados. Tanto que o anúncio deixou as redes sociais lotadas de comentários sobre o tema. Logo após o programa dominical, por exemplo, a tag “Só para contrariar” estava em primeiro lugar no Trending topics do Twitter. E o Facebook repleto de vídeos com canções que fizeram sucesso em todo o Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.