Cantor participou de coletiva de imprensa na tarde deste domingo (27) para divulgar a nona edição do projeto "Emoções em Alto Mar"

Roberto Carlos está solteiro. O cantor contou a novidade na tarde deste domingo (27), durante a coletiva de imprensa realizada no navio Costa Favolosa, ancorado no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, para anunciar o nono ano do projeto "Emoções em Alto Mar". "Não estou namorando, não", adiantou ele. Porém, questionado se continua beijando na boca mesmo solteiro, o cantor respondeu afirmativamente. "Não dá pra viver sem isso [beijo na boca] e sem sorvete", completou, aos risos.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe todas as notícias dos famosos

O autor do hit "Esse Cara Sou Eu", tema dos protagonistas de " Salve Jorge ", foi pêgo de surpresa ao ser perguntado qual seria a mulher ideal para ele namorar, mas deu dicas do que a eleita precisa ter para ganhar o coração do Rei. "Ai, não estava preparado para essa pergunta [risos]. É muito difícil pra gente estabelecer... Quando a gente ama, tem que ser simplesmente tudo o que ela tem para oferecer. Mas ela precisa ser romântica, muito amorosa e ter personalidade", indicou ele.

Em clima descontraído, Roberto falou também como foi o processo de composição da música que faz as mulheres suspirarem. "Eu imagunei o cara que toda mulher gostaria de ter e que toda cara precisaria de ser: um cara romântico, amoroso, protetor, pensando em todas as coisas que agradam as mulheres", falou com simplicidade. Roberto, inclusive, citou o discurso de Luana Piovani , para ressaltar as necessidades das mulheres. "É uma coisa que a Luana Piovani falou: 'uma mulher, por mais independente e liberada que seja, sempre gosta de uma certa proteção do homem, de ter essa coisa romântica", explicou.

Sucesso de "Esse Cara Sou Eu":

Mesmo acostumado com o secusso, Roberto se surpreendeu com a repercussão da canção. "A gente sempre acredita e pensa positivo. mas realmente alcançou sucesso maior do que a gente esperava. Eu quero agradecer a Gloria Perez e ao Mariozinho Rocha por esa possibilidade de aparecer na novela, que impulsiona qualquer artista", agradeceu.

A aproximação do público também mudou depois da canção. Segundo o cantor, as pessoas "têm recebido muito bem a música e brincado mais" com ele, querendo saber se na intimidade o Roberto Carlos é o cara da música. "É aquilo que eu disse antes: 'eu tento ser esse cara'", brincou.

Polêmica com Aviões do Forró:

Recentemente, Roberto Carlos impediu que a banda Aviões do Forró regravasse o hit "Esse Cara Sou Eu". O cantor confirmou a não autorização, mas avisou não ser nada pessoal, pois teria negado para qualquer banda. "Não teria nenhum problema gravar a música. Mas, para alguém gravar, tem que ter autorização", iniciou. "O problema é que não é o momento dessa música ser regravada, nem por qualquer outro artista, porque ela [a música] ainda está fazendo sua carreira", completou.

O artista aproveitou para "dar uma bronca" em quem já gravou sem autorização. "Inclusive vou aproveitar para dar um recado: tem gente que já gravou a música. Eu acho uma falta de respeito comigo, assim como com qualuqer outro artista", disparou.

O primeiro sucesso:

Sempre com músicas muito executadas nas rádios, Roberto ainda se lembra como se fosse hoje do primeiro sucesso alcançado. "Ainda lembro sim, foi "Splish Splash".

Novo álbum remix:

Roberto Carlos ainda prepara mais uma novidade para 2013. Depois do sucesso com o álbum "Esse Cara Sou Eu", lançado em 2012, que já vendeu mais de 2 milhões de cópias de discos e no digital mais de 700 mil cópias, com duas músicas inéditas e duas regravações, o cantor vai lançar ainda no primeiro trimestre deste ano um álbum só com remix de suas músicas. "O lançamento a gente ainda não sabe quando vai ser, mas provavelmente sai no primeiro trimestre", adiantou. "Estou muito entusiasmando com esse trabalho com DJs. Assim, vou mostrando uma ideia diferente do meu trabalho, inclusive o Memê está a bordo nesse projeto", completou.

Novo Álbum:

Além do disco de remix, Roberto quer lançar um novo disco com 10 músicas. "Esse disco já estava decidido, porque fora do brasil já é muito comum", falou ele sobre o álbum com apenas quatro músicas. "Essas canções vão fazer parte do próximo disco, com 10 músicas, mas estão fora do álbum de remix", contou. "Faltam só seis, já estou com isso adiantado".

Vontade de voltar a gravar em espanhol:

"Quero fazer um disco em espanhol, que não faço faz muito tempo", contou sobre mais um projeto musical.

Convite para a cerimônia oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil:

Em 2014, o Brasil sediará a Copa do Mundo da FIFA e muito se fala sobre as cerimônias oficiais, tanto de abertura quanto de encerramento. Apesar de ser um dos nomes cogitados para o evento, Roberto Carlos disse ainda não ter recebido convite para se apresentar. "Ainda não fui convidado, mas se isso acintecesse, eu ficaria muito nervoso de comparecer a uma cerimônia dessas. É uma coisa que nunca fiz, mas com certeza ficaria muito feliz", explicou o cantor.

Público Jovem:

Engana-se quem pensa que apenas as jovens senhoras apreciam o trabalho de Roberto Carlos. "Acho maravilhoso repercutir com o público jovem. As pessoas brincam comigo que 'eu sou o cara', mas digo que não. Sempre digo que eu sou apenas o cara que está cantando", brincou Roberto, que também aconselhou os novos talentos que querem seguir na carreira musical. "Meu conselho é trabalhar muito, fazer o que você gosta e procurar um bom empresário".

Sobre o Cruzeiro:

Para Roberto Carlos, o projeto "Emoções em Alto Mar" é um sonho realizado. "Reina um clima de amor. Já chorei de emoção, olhando pra fora, pensando nesses quatro dias fora da realidade. Aí depois eu preciso voltar ao trabalho... Não estou reclamando, mas é porque isso aqui é um sonho", explicou-se. O intérprete e compositor aproveitou ainda para dar crédito ao sucesso do projeto seu empresário,  Dody Sirena , que propôs o show no navio.

Fórmula para fidelizar o público:

Cheio de fãs por onde passa, o Rei não sabe explicar como consegue manter o público tão fiel a ele. "Não sei a fórmula [para manter público fiel]. Digo sempre que existe um caso de amor muito sério entre meu público e eu", disse ele. "A gente se ama muito, existe uma troca. Eu amo muito vocês", completou o cantor, apontando para o público, que o aplaudiu muito após a resposta.

Tecnologias atuais:

Roberto não se mostrou avesso às novas tecnologias. Questionado se usava tablets e smartphones, o cantor comentou não ser um expert, mas um usuário frequente. "Eu tenho, uso, mas só quando preciso. Não sou craque no assunto, mas é uma coisa que não dá pra viver sem".

Show de aniversário :

Prestes a completar 72 anos, no próximo dia 19 de abril, o músico prepara uma turnê de aniversário para os fãs. "Vai incluir Porto Alegre, porque faz mais de dois anos que não vamos para lá. Vai ter uma grande turnê no Sul do país e depois em grandes capitais do Brasil", adiantou.

Tragéia em Santa Maria :

Antes de concluir a entrevista, Roberto Carlos ainda prestou condolências aos familiares vítimas da tragédia em Santa Maria , que aconteceu na madrugada deste domingo (27), em que mais de 200 pessoas morreram após o incêndio em uma casa noturna. "Imagino a dor que essas pessoas estão sentindo, então meus sentimentos", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.