Casada com Cauã Reymond, atriz falou do que vem enfrentado para voltar às telinhas depois da gravidez

Grazi Massafera
Reprodução/Agência O Globo
Grazi Massafera

Pestes a voltar às telinhas após licença-maternidade,  Grazi Massafera vem se dedicando - e  sofrendo - para fazer bonito para sua segunda protagonista em uma novela da Globo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos

Para dar início às gravações de "A Flor do Caribe", próxima novelas das seis, Grazi se deslocou de sua casa, no Rio de Janeiro, com a filha Sophia , de sete meses e do casamento com Cauã Reymond , brinquedos e a babá da menina, para ficar 40 dias no Rio Grande do Norte. Antes disso, trocou a viagem que faria com a família para o Havaí, Estados Unidos, por 15 dias de férias em Fernando de Noronha, Pernambco.

Lá ela aproveitou para dar início ao processo de criação de sua personagem, Esther, uma guia turística, moradora da fictícia Vila dos Ventos. Contratou uma guia turística, conheceu o cotidiano de pescadores e deu carona para desconhecidos - com direito a "vexame" - ao alugar um Buggy. "Já que estava lá, peguei o buggy e comecei a rodar a ilha, dando carona para turistas. Deixava o carro morrer o tempo todo, porque as dunas lá são duras. Mas consegui", disse ela em entrevista ao jornal "O Globo", deste domingo, (30), relembrando que desde que tirou a carteira de motorista em 2010, somente dirigiu carros automáticos.

LEIA TAMBÉM:  Cauã fala sobre Grazi e Sofia: "Saudade, muita saudade das meninas"

Decorar textos também vem sendo uma dificuldade para o próximo trabalho. Mas a gravidez foi a responsável pela falta de memória. "Voltei das férias em Fernando de Noronha e, antes de ir para o RN, tive dois dias úteis para mudar a mala, levar neném para tomar vacina, ir ao dentista... Somos eu e a babá organizando isso. Eu só funciono assim, não sei guardar nada na cabeça porque esqueço. Ainda bem que parei de atuar com sete meses de gravidez porque já não decorava uma cena.. Pensava “Será que volto ao normal?. Agora que estou voltando", justificou.

“Flor do Caribe”, estreia em março. A personagem de Grazi irá viver um romance com Cassiano ( Henri Castelli ), amigo de infância. Ela tambem terá um admirador confesso, Alberto ( Igor Rickli ), amigo do casal, onde a relação enfrentará problemas.

Desafio de ser novamente protagonista

" Jayme (Monjardim) e Maneco (Manoel Carlos, autor de “Páginas da Vida” - 2006) apostaram em mim quando nem eu sabia que poderia levar uma novela até o final. E, depois, ( Walther ) Negrão e o diretor  Marcos Paulo (1951-2012) (com quem trabalhou em “Desejo proibido”, 2007), me escalaram novamente. Então eu estou em casa. Não havia como não aceitar um convite desses. Eu poderia não trabalhar. Poderia me dar esse tempo e ficar em casa curtindo minha filha. Mas o momento é especial", disse. "Não sei se vai agradar, ou se eu vou conseguir transmitir essa minha felicidade para quem está me vendo. Mas, independentemente do sucesso, é uma novela que eu quero muito fazer", completou. 

Volta ao corpão

Antes da gravidez Grazi pesava 57 kg distribuídos em 1,73m. Atualmente perdeu 15 kg, dos 18 adiquiridos na gestação. "Corro na praia quando dá. Exercício me faz bem", disse. Cenas de biquíni serão corriqueiros na trama global e mesmo exibindo um corpo de dar inveja, Grazi ainda se sente insegura, mas diz que o físico não foi prioridade. "Confiei na produção".

Mais filhos

Para um futuro não tão distante, Grazi garante que a família aumentará. "Eu sou absolutamente louca por crianças. É luz na vida da gente, são anjinhos. Quero ter uns três pelo menos. Quem tem criança em casa é abençoado".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.