Ex-jogador encarou a balança ao vivo no "Fantástico" deste domingo (16) e mostrou as novas medidas: 101,05kg, 15% de gordura corporal e 93cm de barriga

Depois de mais de três meses de exercícios físicos e dieta, Ronaldo cumpriu o desafio proposto pelo preparador físico Márcio Atalla e pelo nutricionista Lancha Jr ., no quadro "Medida Certa", do "Fantástico". 

CONFIRA AQUI:  Com quilinhos a menos, Ronaldo joga futevôlei em praia do Rio

Neste domingo (16), o ex-jogador entrou ao vivo no estúdio do "Fantástico" para a prova final: encarar a balança e receber o resultado dos exames feitos nesta semana, mostrando sua evolução física desde o início do desafio. 

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos

Em setembro, Ronaldo pesava 118,4kg e tinha como meta chegar a 104 kg. Ele cumpriu o desafio e ainda superiou as expectativas: está pesando 101,05 kg. 

A gordura corporal também melhorou: de 25,5% para 15%. E a circunferência abdominal (barriga) foi de 107cm para 93cm. 

A última semana do "Medida Certa"

Antes do resultado final, o programa mostrou a última semana do desafio. Em um campo de futebol, Ronaldo conversou com Márcio e Renata Ceribelli sobre a experiência. Questionado sobre a maior dificuldade, ele respondeu: "Foi conciliar os treinos com meus compromissos". 

CONFIRA AQUI O "ANTES E DEPOIS" DE RONALDO NO "MEDIDA CERTA"

Ele também se disse mais confiante com a nova forma e prometeu prosseguir com o novo estilo de vida. "Minha auto-estima melhorou muito, principalmente após perder a barriga. Eliminei 99% das besteiras que comia. O cigarro não consegui diminuir muito, mas uma coisa de cada vez". 

LEIA TAMBÉM: Ronaldo revela dificuldade em largar a bebida e o cigarro

No estádio, Ronaldo recebeu a visita de amigos e da família, incluindo seus pais, a mulher, Bia Antony , e os filhos, Ronald , Maria Sophia e Maria Alice . Em um telão instalado no local, apareceram depoimentos dos jogadores Kaká e Romário , e do técnico Zagallo . O encontrou terminou com uma partida de futebol. 

Ainda durante a semana, Ronaldo visitou um garoto fã de futebol, que teve um câncer na perna que o impossibilitou de entrar no campo. O garoto transferiu sua paixão para o video-game e os dois jogaram juntos uma partida. 

LEIA MAIS: Ronaldo pega na enxada e encara dieta rígida

Os últimos dias de "Medida Certa" do ex-jogador ainda incluíram uma nova partida de futebol, desta vez com ex-colegas da seleção brasileira - e com participação do técnico Felipão - e uma partida de tênis com Márcio Atalla. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.