Jacintha Saldanha morreu nesta sexta-feira (07) em Londres e a suspeita da Scotland Yard é de suicídio. A Duquesa de Cambridge e o Príncipe William disseram que estão "profundamente tristes" com a morte da enfermeira

A enfermeira que caiu no trote em que dois radialistas de uma emissora FM da Austrália se passaram pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles enquanto Kate Middleton estava internada , foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (07) em Londres.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Sem saber que falava com os DJs, Jacintha Saldanha passou informações sobre o estado de saúde da Duquesa de Cambridge , que está grávida do primeiro filho do Príncipe William e foi internada por conta de uma hiperêmese gravídica,  complicação gestacional que causa náuseas, vômitos e pode levar à desidratação .

O corpo da enfermeira foi encontrado nesta manhã e a polícia britânica Scotland Yard trabalha com a hipótese de suicídio. De acordo com informações da "CNN", o hospital King Edward VII enviou um comunicado à imprensa confirmando a morte da funcionária que integrava a equipe de enfermagem que cuidava de Kate.

Sobre o trote, o hospital disse na quarta-feira (05) que "lamentava profundamente". A funcionária encontrada morta foi a que recebeu a ligação e transferiu para a enfermeira direta da Duquesa de Cambridge. O hospital comunicou ainda que já falou com a família dela.

O programa de rádio que fez a brincadeira pediu desculpas na última quarta-feira (04), um dia depois da ligação. Kate Middleton recebeu alta do hospital nessa quinta-feira (06) e saiu acompanhada do marido, Príncipe William, sorridente e carregando um buquê de flores . Jacintha deixou marido e dois filhos.

Kate Middleton e Príncipe William: "Profundamente tristes"

De acordo com o tabloide britânico "The Sun", depois de tomarem conhecimento da notícia, Kate Middleton e Príncipe William se pronunciaram e disseram que estão "profundamente tristes" com a morte da enfermeira. "Vossas Altezas Reais foram atendidas maravilhosamente bem por todos no hospital King Edward VII, e vossos pensamentos e orações estão com a família, amigos e colegas de Jacintha Saldanha neste momento muito triste", informou um porta-voz do St. James’s Palace nesta sexta.

Autores da brincadeira: Afastados do programa

Já o site americano "TMZ" noticiou que os radialistas  Mel Greig e Michael Christian  decidiram se afastar do programa de rádio. O dono da estação,  Southern Cross Austereo , divulgou uma declaração de pesar. "SCA e 2Day FM estão profundamente tristes com a trágica notícia da morte da enfermeira do Hospital King Edward VII, Jacintha Saldanha". O presidente disse ainda que os radialistas estão "muito chocados".

A empresa acrescenta que o presidente e os autores do trote decidiram que não vão retornar ao programa de rádio até o novo comunicado, "em respeito ao que só pode ser descrito como uma tragédia".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.