Luciano Huck, Tom Cavalcante, Susana Vieira e Glória Perez foram algumas das celebridades que deixaram sua mensagem para o arquiteto

FOTOS, TEXTOS, VÍDEOS, HOMENAGENS: VEJA TUDO SOBRE A MORTE DE NIEMEYER

Luciano Huck , Tom Cavalcante , Susana Vieira , Glória Perez e outros famosos usaram suas contas pessoais nas redes sociais para lamentar a morte de Oscar Niemeyer , que faleceu na noite dessa quarta-feira (5), no Rio de Janeiro .

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Leia também a última homenagem que muitos arquitetos prestaram a Niemeyer: 

Bia Barros : “Já o conheci pessoalmente com o maior Orgulho. O maior orgulho brasileiro. Para ele o trabalho dele era um lazer, assim como é pra mim. Me identifico com o dinamismo das cores e das formas do Niemeyer. Ele sempre declarou que as curvas das mulheres são as maiores inspirações para o seu trabalho, o que eu gosto muito também. Assim como ele, meus projetos são felizes. Acredito que a obra de arte é o protagonista do espaço é a essência do arquiteto e as obras dele mostram isso. É uma perda muito grande para o Brasil e para a arte”

Carlos Bratke : “Meu pai era muito amigo dele. Eu tive bons contatos com Niemeyer, o último foi sobre as exigências de segurança sobre o prédio da Bienal de São Paulo, que levou a construção sem muita importância da escada externa ao prédio. Eu acho que a arquitetura brasileira está perdendo um arquiteto romântico, um próprio criador, autor, que não deixava ninguém mexer nas coisas dele. Ele tinha um bruto amor pelo que fazia. Ele não ligava para dinheiro, tanto que fez Brasília como funcionário público. Diferente dos atuais, Niemeyer não tinha pose. Hoje os arquitetos tem um batalhão de arquitetos em seus escritórios, o que não torna mais obra deles. Para ele tem muito mais poesia que tecnologia numa obra”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.