Atriz recebeu o prêmio de Atriz Revelação de 2012, no evento “Brasileiros do Ano”, em São Paulo

A extinta novela “Avenida Brasil” (2011) foi tão avassaladora na dramaturgia televisiva que rendeu a Débora Nascimento , a intérprete de Tessália, o título de Personalidade do Ano Revelação. “É um reconhecimento de um trabalho e um processo de aprendizado que eu tive ao longo da novela. Eu estou meio assim ainda. Se eu tiver em 2013 metade do que eu tive esse ano, já estou feliz", disse ela na 13ª edição do prêmio “Brasileiros do Ano”, da revista Isto E Gente, da Editora Três, na noite desta segunda-feira, (03), no Credicard Hall, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Emocionada, Débora recebeu o prêmio em que também foi premiado o autor da trama  João Emanuel Carneiro , como Personalidade do Ano. A atriz foi a única a deixar o evento logo no início por conta das gravações de "Flor do Caribe", de Walther Negrão , novela das seis que vai substituir “ Lado a Lado ”. "Cheguei de Natal (RN) agora só para esta premiação. Vou voltar para lá hoje mesmo porque estamos gravando a todo vapor”, disse. “Está sendo uma delícia gravar lá. Meu personagem terá um dramazinho, algo mais vertical, mas será algo leve e solar. Ela vai ser uma mocinha do bem, alegre e divertida”, completou.

A atriz exibiu ainda poucas mudanças no visual para estrear no novo trabalho. “Não tive que fazer muita mudança. Só tomei um pouco de sol e não tinha como voltar com o cabelo menos claro. Além disso, você acaba adquirindo uma malemolência do lugar... Mas não tive uma mudança muito brusca. O sotaque não precisei carregar tanto. Foi só dar uma mudadinha”, falou.

Leia mais: Reynaldo Gianecchini: “Livro conta a minha história sem entrar em detalhes”

Débora contracenará ao lado de Grazi Massafera e Henri Castelli mas disse não saber quem será seu par romântico na trama. Já sobre o namorado, José Loreto , que também foi escalado para o folhetim e apontado como seu par na ficção por conta do sucesso de Tessália e Darkson na trama de João Emanuel, Débora evita falar no assunto: "Todo mundo está feliz. A família toda esta muito feliz", encerrou.

Veja a lista das 16 personalidades que mais se destacaram durante o ano de 2012 na política, nos esportes, na cultura, nos negócios e no setor da saúde premiados pela Editora Três - das publicações semanais ISTOÉ, ISTOÉ DINHEIRO e ISTOÉ GENTE.

Revista ISTOÉ:

Brasileiro do Ano: Guido Mantega (ministro da Fazenda)

Brasileiro do Ano na Política: Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro)

Brasileiro do Ano na Saúde: Roberto Kalil Filho (cardiologista)

Brasileiro do Ano no Esporte: Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

Brasileiro do Ano no Esporte Paralímpico: Daniel Dias (nadador)

Brasileira do Ano na Cultura: Marisa Monte (cantora)

Revista ISTOÉ DINHEIRO:

Empreendedora do Ano: Maria das Graças Foster (presidente da Petrobras)

Empreendedor do Ano na Indústria: Jorge Gerdau (empresário e presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade da Presidência da República)

Empreendedor do Ano nas Finanças: Lázaro de Mello Brandão (presidente do conselho do Bradesco)

Empreendedor do Ano nos Serviços: Edson de Godoy Bueno (presidente da Amil)

Empreendedor do Ano no Varejo: Anderson Birman (presidente da Arezzo)

Revista ISTOÉ GENTE:

Personalidade do Ano: João Emanuel Carneiro (escritor)

Personalidade do Ano no Teatro: Reynaldo Gianecchini (ator)

Personalidade do Ano na Moda: Izabel Goulart (modelo)

Personalidade do Ano Revelação: Débora Nascimento (atriz)

Personalidade do Ano na Música: Milton Nascimento (cantor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.