Cantor gravou o programa de final do ano da TV Globo, nessa quarta-feira (21), na Barra da Tijuca. Atração vai ao ar em 25 de dezembro

Roberto Carlos é agarrado por Chayene ao receber no palco a cantora e as Empreguetes da extinta novela 'Cheias de Charme'
Divulgação/TV Globo
Roberto Carlos é agarrado por Chayene ao receber no palco a cantora e as Empreguetes da extinta novela 'Cheias de Charme'

Ele já levou seu especial para Jerusalém, convidou estrelas da música brasileira para cantar seus sucessos e até fez um show com repertório sertanejo. Em 2012, Roberto Carlos quis atingir os jovens no seu tradicional programa de final de ano, exibido pela TV Globo.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos

Para isso, convocou as Empreguetes – grupo fictício da novela “Cheias de Charme”, o sertanejo Michel Teló e ensaiou alguns passinhos de funk para a gravação do especial, nessa quarta-feira (21), no Citibank Hall, na zona oeste do Rio.

“Que prazer estar aqui, rever vocês e estar mais uma vez cantando no Rio. Que emoção. Não sei nem o que dizer. É tanto carinho e amor”, disse o Rei Roberto, para uma plateia formada por convidados e atores da TV Globo. Todos vestidos à caráter com roupas nas cores azuis e brancas. “Eu que tenho que aplaudir vocês. Tem vários ídolos meus aqui no público”, brincou.

A cena inusitada da noite foi quando Cláudia Abreu , interpretando a cantora Chayene da novela “Cheias de Charme”, tascou um beijo na boca de Roberto. Junto com Taís Araújo , Leandra Leal , Isabelle Drummond e Titina Medeiros  eles cantaram “È Meu, é Meu, é Meu”. “Empreguetes! Brasil! Morram de inveja de Chayzinha”, brincou Cláudia.

Grande parte do repertório foi composto por músicas clássicas da carreira de Roberto Carlos: “Emoções”, “Como é Grande Meu Amor por Você” e “Detalhes” não ficaram de fora. Mas o cantor escolheu também cantar hits que marcaram este ano. Foi o caso do dueto com Arlindo Cruz em “Meu Lugar”, que fez sucesso na trilha da novela “Avenida Brasil” e com Seu Jorge em “Amiga da Milha Mulher”.

Como não poderia faltar, a música chiclete do ano também teve sua versão cantada pelo “rei”. Com Michel Teló, Roberto mostrou todo seu gingado ao dançar com as atrizes Paloma Bernardi e Monique Alfradique a música “Ai se eu te pego”.

Famosas rosas

No final da apresentação, as tradicionais rosas vermelhas e a música “Jesus Cristo”. Susana Vieira foi uma das famosas contemplada com o presente do rei. “Existem pessoas eternas. Roberto é como o Frank Sinatra: está na cabeça das pessoas”, disse.

A apresentadora Fátima Bernardes lembrou da primeira entrevista com o Rei. “Fiquei muito emocionada, mas um dos momentos mais marcantes para mim foi quando apresentei a apresentação dele no "Criança Esperança". A plateia vai a loucura. Parecia Maracanã”.

Giovanna Antonnelli e Nanda Costa assistiram pela primeira vez o show de Roberto Carlos. “Todo ano acontece alguma coisa que não consigo vir. Estou feliz e realizada”, disse Giovanna.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.