Já imaginou Gisele Bündchen passando um esfregão no chão? Veja quem são as estrelas que confessam gostar de limpar a casa e que fazem da arrumação um momento de terapia

Tem quem diga que mulher, quando começa a arrumar as gavetas, é porque está precisando mesmo é de uma organização mental.  Regina Duarte  é desse time: assume que gosta de limpar a casa e que colocar ordem na bagunça a deixa calma. “Faxina é uma excelente terapia ocupacional . É bom para a cabeça. Quando perco o sono, vou para as minhas gavetas, para os meus armários, coloco ordem em toda a minha bagunça. Isso me acalma, me relaxa”, disse ela em entrevista ao iG . "Logo estou dormindo de novo."

A atriz não é a única famosa que defende uma boa faxina. Veja na galeria acima outras estrelas que não têm muito tempo para os afazeres domésticos, mas que, vez ou outra, sentem prazem em acabar com a sujeira. E acabam fazendo da faxina um momento para colocar a casa e as ideias em ordem.

Luiza Brunet, por exemplo, já foi flagrada com paninho e rodo na varanda de seu apartamento no Rio e confessou à colunista Lu Lacerda que só conseguiu dormir na suíte de um hotel depois de colocá-la em ordem . “Arrumei toda a suíte, arrumei o banheiro, limpei os copos, limpei tudo, só assim pra eu conseguir dormir”, disse Luiza.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Gisele Bündchen , que já esfregou o chão para a campanha de um canal de TV por assinatura, também gosta de fazer faxina na vida real. Em imagem do início da carreira, ela aparece com um aspirador de pó. Outra top, Carol Trentini , já disse ao iG que também gosta de limpar a casa e que também se sai bem no fogão: “Adoro fazer faxina.”

Até Ivete Sangalo confessou sua paixão pelo esfregão: “Eu amo aspirador de pó. E esfregão de hospital? É um tesão" . E disse qual é a trilha sonora para o momento da limpeza. “Boto Carlinhos Brown para ouvir e não há sujeira que sobreviva”.

Confira as imagens na galeria acima e clique aqui para assistir uma cena de Gisele Bündchen esfregando o chão para uma campanha publicitária:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.