Boletim médico divulgado na manhã desta quarta (14) revela que recuperação progressiva do ator permite que médicos tentem começar a retirada do aparelho de respiração artificial

Internado desde o dia 31 de outuibro no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, o ator Ney Latorraca  vem apresentando melhora progressiva em seu estado de saúde. Segundo informa boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (14), o quadro clínico é considerado estável e os médicos vão começar a tentar remover o aparelho de respiração artificial.

Siga o Twitter do iG Gente

Devido a um cálculo, o ator foi submetido a cirurgia para a retirada da vesícula e exploração das vias biliares. No momento, Ney Latorraca está lúcido e sem febre. Se seu estado de saúde seguir estável, o ator será transferido na próxima semana para a Unidade Semi-Intensiva do hospital. Confira a íntegra do último boletim médico.

"A Casa de Saúde São José informa que a equipe médica que assiste Ney Latorraca iniciará a tentativa de retirada do aparelho de respiração artificial. O estado de saúde do ator é considerado estável. Ney Latorraca está acordado, sem febre e os exames de sangue já comprovam essa melhora. A evolução do estado clínico é favorável e ocorre conforme planejamento terapêutico. Caso não haja intercorrências, na próxima semana, Ney Latorraca poderá ter alta para a Unidade Semi-Intensiva."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.