O intérprete de Demir, em "Salve Jorge", da Globo, participou do Teleton, no SBT, emissora de Silvio Santos

Apesar da repercussão do impedimento da TV Globo ao liberar a ida de Daniel e Claudia Leitte ao Teleton 2012 que aconteceu neste final de semana, nas noites de sexta-feira, (09) e sábado, (10), no Estúdio 1 do SBT, em São Paulo, Tiago Abravanel , o intérprete de Demir, em " Salve Jorge ", foi liberado no último momento para "pisar" na emissora do avô, Silvio Santos .

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

"Na verdade eu nem fiquei sabendo que aconteceu isso com eles (Daniel e Claudia), mas eu acho que no meu caso, por eu estar em um produto, e eu naturalmente ser neto do Silvio, acho que isso com certeza deve ter sido um agravante para a Globo me liberar e entender que também é uma questão familiar, uma coisa importante para a família", disse. "Naturalmente eu tive de pedir liberação e foi muito tranquilo. Acho que principalmente pela relação que a Globo tem com meu avô, pelo respeito que eles têm por ele, pelo cara incrível que é, pelo empresário que é, pela ação do Teleton e obviamente (e graças a Deus!) por eu estar desempenhando um bom trabalho na casa. Tenho um bom relacionamento com os colegas de trabalho, com a empresa, não teria porque não (deixar). Foi exatamente por estes motivos que me liberaram. Eu agradeço muito à Globo por poder estar aqui. O próprio SBT mandou um email para o "seu" Silvio perguntando se eu poderia participar", completou o ator. 

Com a visita ao SBT, Tiago pode rever antigos colegas da emissora quando trabalhou na novela "Amor e Revolução". "É engraçado! É muito louco parar para pensar que agora eu sou um contratado da Globo, mas estou aqui revendo meus amigos de backstage. Para mim é um presente!", disse.

Abravanel disse ainda que sua presença na emissora concorrente serve para quebrar paradigmas. "Ao mesmo tempo, tem a mudança de muita coisa, principalmente da visão das pessoas em relação à guerra, se é que a gente pode chamar disso. Eu acredito que não exista guerra entre as emissoras. O trabalho tem de ser independente disso e hoje a causa é muito maior do que qualquer outra coisa", opinou.

Análise profissional

Tiago tenta analisar sua performance em "Salve Jorge" e sofre conflitos ao se julgar. "É muito esquisito me ver na TV porque a gente tenta ao máximo se distanciar, mas somos atores e a gente tenta ver o trabalho de fora. Só que o nosso consciente não deixa porque a gente sabe o texto, sabe o que vai acontecer, apesar de não ter assistido ainda a gente sabe naturalmente o que vai acontecer e conseguimos nos envolver com a trama fora do personagem. A gente defende mais o personagem do que assiste. Ao mesmo tempo é esquisito ouvir sua própria voz, ver suas caras e caretas. Ainda tenho muito o que aprender, mas com o time que estou não podia estar em nenhum lugar melhor".

Salve Jorge x Religião

Sobre a atitude da Record de colocar a minissérie bíblica "Rei Davi" como protesto religioso contra a novela "Salve Jorge", o ator preferiu ser imparcial e defendeu que a autora, Glória Perez , não está pregando uma religião, mas mostrando a história de um grande guerreiro. "Acho que a Gloria colocou Salve Jorge como uma expressão. Eu não sei se é exatamente por este motivo, mas acredito eu que tem a ver com milhões de informações que não são só religiosas. Eu acho que a religião existe sim, são várias e acho que cada um acredita na sua e cada um respeita a sua. Acho que mais do que isso, é simbolizar, através de um santo, uma história de um homem que foi um guerreiro que lutou contra dragões e superou obstáculos. Isso independente de religião".

Musical Tim Maia

Em breve Tiago voltará aos palcos do espetáculo musical "Tim Maia - Vale Tudo", onde se apresentava em São Paulo e daqui duas semanas estará no Teatro Net Rio, no Rio de Janeiro. "Quando eu não estiver gravando (a novela) eu faço a peça. Quando eu estiver gravando, o Danilo (de Moura) continua fazendo em meu lugar. Pelo amor de Deus, faz cinco meses que não faço (o musical)! Eu estava no chuveiro esses dias, passando o texto da peça e de repente não veio mais! Eu falei: "meu Deus do Céu, amanhã no meu dia de folga eu estou indo assistir o Tim Maia aqui em São Paulo para relembrar".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.