Desde 2003 a atriz tratava da doença que atingiu a medula óssea

Morreu às 11h20 da manhã deste sábado (27) a atriz Regina Dourado , que estava internada  havia uma semana no Hospital Português, em Salvador. A baiana de 59 anos enfrentou o câncer duas vezes, em 2003 e em 2010 e, neste ano, ela teve metástase e sua medula óssea foi afetada.

O irmão da atriz, o fotógrafo Oscar Dourado , já havia dito ao iG que a família estava esperando por este momento e a estava cercando de carinho e conforto

O velório está marcado para às 16h deste sábado (27) no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. O corpo de Regina será cremado no mesmo local. 

Trajetória na TV

Regina Dourado começou a carreira de atriz aos 15 anos na Companhia Baiana de Comédias. Ela estreou na TV em 1978 no especial “A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água”, dirigido por Walter Avancini . No ano seguinte, fez sua primeira novela, “Pai Herói” de Janete Clair .

Na Globo, Regina atuou em “Roque Santeiro” (1985), “Felicidade” (1991) e “Renascer” (1993), entre tantas outras novelas.A atriz também passou pelo SBT e em 2006 foi contratada pela Record. Seu último trabalho na TV foi em 2008 na novela “Mutantes - Caminhos do Coração”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.