Internada desde o último sábado (20), em Salvador, a atriz está inconsciente e sedada

O quadro de saúde de Regina Dourado continua gravíssimo e seus familiares não têm mais esperança de que ela melhore. Nesta quarta-feira (24), a atriz abriu os olhos algumas vezes em decorrência de uma tosse forte, mas sem qualquer expressão.

Siga o iG Gente no Twitter

“Ela está sedada e recebendo toda a assistência médica. Só que não há mais volta, está em processo de partida. Queremos que ela faça a transição de uma maneira serena”, disse o irmão de Regina, o fotógrafo Oscar Dourado . Internada desde o último sábado (20), no Hospital Português, em Salvador, a baiana de 59 anos enfrentou dois cânceres em 2003 e 2010, e neste ano, ela teve metástase e sua medula óssea foi afetada.

Trajetória na TV
Regina Dourado começou a carreira de atriz aos 15 anos na Companhia Baiana de Comédias. Ela estreou na TV em 1978 no especial “A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água”, dirigido por Walter Avancini . No ano seguinte, fez sua primeira novela, “Pai Herói” de Janete Clair . Na Globo, Regina atuou em “Roque Santeiro” (1985), “Felicidade” (1991) e “Renascer” (1993), entre tantas outras novelas.A atriz também passou pelo SBT e em 2006 foi contratada pela Record. Seu último trabalho na TV foi em 2008 na novela “Mutantes - Caminhos do Coração”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.