Peça publicitária com o ator falando como Tufão de “Avenida Brasil” não teve autorização da emissora. O empresário assume erro de sua agência pela propaganda e pede desculpas

A Rede Globo não gostou de ver Murilo Benício falando como Tufão - seu personagem de “ Avenida Brasil ” - e insinuando partes da história contada na trama durante uma propaganda publicitária de uma empresa de telefonia. A pedido da emissora, o comercial, que foi veiculado nessa terça-feira (9) na conta da empresa no Youtube, foi retirado do ar 18 horas depois. A Globo alega que não foi consultada sobre a propaganda e que, segundo seu regulamento, o mercado publicitário não tem permissão para usar os personagens da emissora em campanhas de marketing.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Roberto Justus , presidente da NewComm, empresa detentora da VML, agência responsável pelo projeto, em entrevista ao jornal "Meio & Mensagem" assumiu o erro e pediu desculpa pela falha: "Reconheço nosso erro. Um grupo com a nossa experiência jamais poderia ter entrado em uma roubada como esta. Não deixaremos prejuízo financeiro para o nosso cliente”, disse o empresário. “Talvez nosso pessoal tenha imaginado que na internet podia. Mas está claro que não pode. Houve uma sucessão de erros que me deixa triste com a minha própria empresa”, concluiu ele.

Na campanha, Murilo Benício fala: “essas fotos eu já vi”, insinuando o caso das imagens de Carminha, personagem de Adriana Esteves na trama, com o amante Max, interpretado por   Marcello Novaes .

Procurada pelo iG , a assessoria de imprensa de Murilo Benício não quis comentar o assunto, mas disse que o caso já foi resolvido com a Rede Globo.

Odete Roitman

Odete Roitman também já estrelou campanha
Reprodução
Odete Roitman também já estrelou campanha

Em 1988, o publicitário Washington Olivetto  também pegou carona num dos grandes sucesso da teledramaturgia brasileira, "Vale Tudo". No dia em que Odete Roitman, personagem de Beatriz Segall , seria assassinada, ele lançou uma campanha da associação de seguradoras. "Faça seguro. Você nunca sabe o dia de amanhã". "Ele fez uma coisa inteligentíssima", elogiou Beatriz Segall em entrevista ao iG

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.