Ator prestigiou a estreia de seu novo filme "A Busca", no Festival do Rio, nesta quarta-feira (3), e falou sobre a cinebioagrafia internacional que rodará em 2013

De capitão Nascimento para ícone do cinema cult europeu. No próximo ano, Wagner Moura vai interpretar o cultuado cineasta italiano Federico Fellini no filme “Fellini Black and White”, de Henry Bromell, da série "Homeland". O longa contará a história da primeira viagem do diretor aos Estados Unidos.

Wagner Moura e Mariana Lima, os protagonistas do filme
Roberto Filho/AgNews
Wagner Moura e Mariana Lima, os protagonistas do filme "A Busca"

Em 1957, Fellini visitou Los Angeles para participar do Oscar. Na ocasião, ficou sumido por 48 horas e quase perdeu a cerimônia. “Estou estudando muito a obra dele e aprendendo italiano. Vai ser uma grande honra", disse o ator, durante a estreia de seu novo filme, "A Busca", no Festival do Rio, nesta quarta-feira (3).

Mas esta não será a primeira incursão do ator em uma produção internacional. No início deste ano, ele rodou o filme "Elysium", no Canadá, ao lado de Matt Damon , Jodie Foster e a brasileira Alice Braga . "Foi diferente por causa da língua e por ter ficado longe de casa. Não gosto muito disso, mas ter a Alice no elenco ajudou”, afirmou ele, que ainda filmará o filme “Serra Pelada”, dirigido por Heitor Dhalia .

Wagner Moura
Roberto Filho/AgNews
Wagner Moura

Por causa da agenda lotada, Wagner não pensa em voltar a fazer novelas. Ele, que fez um enorme sucesso como o Olavo de “Paraíso Tropical”, em 2007, quer projetos mais curtos. “Vou fazer a série Dois Irmãos , do Luiz Fernando Carvalho , no próximo ano. Mas novela precisa de um ano e pouco de dedicação e tenho muitos projetos que quero fazer”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.