Atriz que interpreta a Glorinha em "Gabriela" falou de seu núcleo apimentado, da próxima novela das seis, "O Caribe é Aqui", como roteirista, e do futuro com o namorado

Suzana Pires  estava no maior clima de romance como o namorado,  Diogo Sacco,  na festa de 12 anos da revista "Quem", em São Paulo, mas foi pelos atores  Ary Fontoura e Anderson di Rizzi que a atriz se derreteu toda. "Temos uma química muito gostosa em " Gabriela " fora que eles são maravilhosos e tenho muito orgulho em contracenar com esta dupla", disse ela.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe todas as notícias dos famosos

Ne pele de Glorinha, Suzana dá vida à teúda e manteúda do Coronel Coriolano (Ary Fontoura) e à amante do professor Josué (Anderson di Rizzi) no remake da Globo. Além da conturbada e engraçada história do triângulo amoroso, os atores dão um show de entrosamento e química. "É difícil (a química). A gente teve uma preparação muito importante, de um mês e meio. Então, no dia a dia, quando a gente viu, a gente já tinha aquela sintonia. E você pode imaginar um ator como o Ary,  que tem 50 anos de carreira, disponível pra dois jovens atores como eu e o Anderson? Credito muito o núcelo ter dado certo porque o Ary veio e pegou a gente", elogia ela.

Apesar das divertidas cenas do trio, Suzana sabe que a alegria da trupe não vai durar por muito tempo. "No livro, ela fica com outro coronel e continua com o professor", contou. "Mas não sei o que o Walcyr  (Carrasco, autor da trama) vai fazer", falou, em tom de suspense. Independentemente de qual for o final da trama, Suzana já tem sua torcida. "Está no destino dela ficar com o professor. Eu acho que ele é o grande amor dela e gostaria que eles ficassem jutnos no final."

Nudez em cena e na revista

As cenas de nudez de Suzana também alavancaram o ibope de "Gabriela". "Nunca tinha feito e encarei numa boa", disse ela. "Acho que veio no momento certo pra mim porque eu estou calma,  não fico culpada, não me sinto mal. Pelo meu corpo ok, não sou do tipo que não aceita o corpo, mas podia ter alguma trava minha e não tenho mais. Isso é muito libertador", completou.

Já sobre as propostas de estampar as páginas da "Playboy", Suzana também mostrou estar madura. "Se surge (porposta) é no escritório, não veio nada pra mim pessoalmente. Mas é uma revista que admiro e respeito. Acho que eles fazem um nu lindo e depois dessa experiência da Glorinha eu passei a rever muito essa história do corpo", disse. "Não sei (se faria). Estou só começando a rever. Eu pensava em alguns momentos que mostrar o corpo diminuiria a nossa capacidade de conquista."

Leia mais: Rodrigo Andrade sobre vilão: "Já me jogaram uma garrafa de água"

Louca por pizza

Aos 36 anos, Suzana exibe curvas avantajadas de dar inveja a muitas atrizes que prezam a magreza. "Adoro minha idade, a cabeça está melhor, tudo está melhor", disse. "Sempre malhei,  fui ginasta dos 8 anos aos 15. Faço alimentação equilibrada e não gosto de fritura. Doce não é minha loucura, tomo refrigerante light e bebida alcoolica é uma coisa muito rara, mas minha loucura mesmo é pizza".

Roteirista

Além de mostrar o lado artístico em cena, Suzana também tem talento para exibir atrás das câmeras. "Sigo escrevendo, tenho uma dupla função (de atriz e escritora). Estou focada e a Globo quer que eu priorize a autora no próximo ano. Passei numa seleção e foi muito difícil para conquistar esse lugar nessa equipe. Agora vou escrever com Walter Negrão a novela "O Caribe é Aqui".", conta. "Já começamos o roteiro e está uma loucura. Estou gravando a reta final de "Gabriela" e mandando os capítulos para o Walter. Minha vida é assim há dez anos. Em 2013, quero investir nesse meu lado roteirista.”

Casamento e filhos

Suzana namora há seis meses o empresário Diogo Sacco. "Pensamos (em casar), mas já moramos juntos. Filhos não sei. Vamos ver. Ele está mexendo com tudo isso" 

Carnaval

Fá do Carnaval, a atriz confirmou sua presença na escola de samba carioca Vila Isabel em 2013. "Acho que é um musical e a minha preparação é para isso. Gosto de fazer personagem. Não me vejo mais musa do Carnaval."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.